Fundação Mapfre oferece 150 mil euros para bolsas de pós-graduação na Espanha

Fundação Mapfre oferece 150 mil euros para bolsas de pós-graduação na Espanha

Os interessados devem se inscrever até o dia 25 de setembro pelo site da fundação

A Fundação Mapfre – em espanhol Fundación Mapfre – está com inscrições abertas para 150 mil bolsas de estudos e mcursos de pós-graduaçnao relacionados a seguro e previdência social. Trata-se de uma organização sem fins lucrativos que visa desenvolver atividades de interesse geral da sociedade.

Os interessados devem se inscrever até o dia 25 de setembro pelo site da fundação. Os bolsistas selecionados receberão auxílio individual de até 6 mil euros e devem fazer parte de cursos com duração de três meses a um ano. Para concorrer é essencial já ter algum curso superior na área.

O processo seletivo será realizado através de uma comissão que avaliará os méritos e capacidades individuais. Entre as áreas aceitas estão: análise técnico-atuarial, previdência social, direito dos seguros, gestão e organização das empresas de seguros, contabilidade e análise econômica financeira das companhias de seguros.

Os cursos escolhidos na pós devem ter início entre 2015 e 2016, além de uma carga horária mínima de 300 horas, onde metade delas devem ser presenciais. O valor máximo (6 mil euros) será destinado ao pagamento da matrícula, exceto quando os estudos implicarem o deslocamento do estudante estrangeiro para a Espanha. Nesse caso, o valor máximo se adequará para custear, além do pagamento da matrícula, os custos com deslocamento. Serão selecionados até 25 estudantes para esse período.

Também é possível obter informações e enviar perguntas pelo e-mail fmapfre@mapfre.com.br.


Fonte: Notícias Administradores / Fundação Mapfre oferece 150 mil euros para bolsas de pós-graduação na Espanha

Os comentários estão fechados.