Fundador da McAfee declara morte do seu próprio antivírus

Fundador da McAfee declara morte do seu próprio antivírus

“Ele se tornou o pior software do planeta. Você não consegue desinstalar, ele realiza análises o tempo todo e é lento”, declarou John McAfee

Segundo informações do site The Next Web, John McAfee, fundador e ex-CEO da McAffee –  um dos antivírus mais utilizados em todo o mundo – afirmou que os hackers atuais são “10 vezes mais rápidos que eles [os antivírus]”, o que torna o sistema sem sentido e inútil. 

“Não tenho antivírus. Eu acho que o antivírus está morto. Ele usa uma tecnologia antiga, que não é relevante”, disse o executivo. Algo parecido foi dito por Brian Dye, presidente da empresa de segurança Symantec, que disse que os sistemas de proteção para computadores e smartphones estavam “fadados ao fracasso”.

Quando perguntado sobre qual sistema operacional móvel era mais seguro (Windows, Android ou iOs), John foi curto e direto: nenhum. Ele também afirmou que troca de celular a cada duas semanas e sempre bloqueia recursos de atualização e bloatware, visando assim evitar a instalação de sistemas espiatórios no aparelho.

Segundo o TNW, McAfee nnao está nem um pouco satisfeito com os rumos da empresa após a venda para a Intel, ainda em 2010. “Você não tem idéia de como estou feliz com isso. Ele se tornou o pior software do planeta. Você não consegue desinstalar, ele realiza análises o tempo todo e é lento. Graças a Deus eu não tenho mais associação com aquilo”, fisse John.


Fonte: Notícias Administradores / Fundador da McAfee declara morte do seu próprio antivírus

Os comentários estão fechados.