Funil de vendas…você usa na sua empresa?

Funil de vendas…você usa na sua empresa?

Nos últimos dias fiquei impressionado com a quantidade de empresas que estão reclamando que não conseguem melhorar suas vendas. Falam da crise, dos vendedores, do dólar mas ninguém fala que a própria estratégia pode estar ruim. Qual a sua estratégia para melhorar a performance do seu negócio? Neste post falo sobre Funil de Vendas. Enjoy!

Imagine…

Imagina um shopping…agora imagina a quantidade de pessoas que entram nele durante o dia…agora vamos imaginar quantas pessoas vão a 2º piso e quantas passam na frente da loja X. Finalmente vamos imaginar quantas entram na loja e quantas realmente compram na loja. É…pensando desta forma a taxa de conversão é bem baixa, alias…muito, muito  baixa. Isto é o que acontece quando não se usa uma boa campanha de funil de vendas.

Agora vamos pensar o seguinte, um parte destas pessoas que foram ao shopping vão direto e em primeiro lugar na loja X e…compram! Uau! que bom seria heim! Só uma boa campanha em um Funil de Vendas bem estruturado pode fazer isso.

A má notícia é que a maioria das empresas no Brasil não sabem o que fazer para que os clientes saiam de casa direto para suas lojas, pensam que campanhas na TV, revistas e jornais são suficientes mas a boa notícia é…já existe profissionais  especializados no Brasil para transformar a forma de conversão do mercado principalmente no varejo  e na área de serviços, são os Especialistas em Vendas Online.

Realmente eu não sei qual é a situação do seu negócio hoje mas uma coisa posso garantir que é a necessidade de aumentar as vendas. O modelo de marketing tradicional já não é mais tão eficaz como antigamente, as ofertas são muitas e a concorrência depreciativa faz com que empresas vendam cada vez mais baratos os seus produtos.

A estratégia do funil de vendas  que também é conhecido como Pipeline de Vendas é muito mais eficaz pois faz uma abordagem para a venda, fundamentada no relacionamento com o seu cliente e não simplesmente em uma oferta em massa.

Um funil bem estruturado nas empresas acompanha o cliente lado a lado até o momento exato para se fazer a oferta. Funis bem estruturados passam por 3 fazes. Segmentação, Engajamento e Oferta.

Agora para e pense no Funil de Vendas da sua empresa:

  • Você segmenta seus clientes?
  • Você usa alguma estratégia para engaja-los?
  • Você oferta seus produtos com alguma vantagem param que já tem um relacionamento com você?

É hora de repensar a forma como encara suas vendas, pois são delas que seu negócio depende mas principalmente você, que se realiza como empreendedor quando o seu negócio dá certo.

Campanhas de funil de vendas precisam fazer parte da rotina da sua empresa. Coloque isso no seu plano, implemente e veja os resultados.

Gostou deste artigo? Deixe o seu comentário abaixo e compartilhe com seus amigos que precisam vender mais.

Publicado originalmente no site do autor


Fonte: Artigos Administradores / Funil de vendas…você usa na sua empresa?

Os comentários estão fechados.