Galinha Pintadinha alcança marca de 2 bilhões de visualizações no YouTube

Galinha Pintadinha alcança marca de 2 bilhões de visualizações no YouTube

Feito inédito para produções 100% brasileiras posiciona a marca como uma das mais populares entre o público nacional

A Galinha Pintadinha acaba de alcançar um feito inédito entre os canais de vídeos no YouTube brasileiro: a marca de 2 bilhões de visualizações. O clipe “Meu Pintinho Amarelinho”, o mais assistido do país pelo site de streaming, junto com outros 35 vídeos do canal, foi um dos grandes responsáveis por transformar a personagem criada por Juliano Prado e Marcos Luporini em uma das marcas mais reconhecidas pelo público.

“Criados praticamente na época em que o YouTube começou, os vídeos da Galinha Pintadinha mostram que uma produção 100% brasileira pode obter êxito, oferecendo qualidade e grande identificação com o público”, afirma Miguel Moreira, gerente da Bromélia Produções, empresa responsável pela criação e administração do conteúdo da Galinha Pintadinha em todos os canais de distribuição.

A popularidade da Galinha Pintadinha não cresce apenas no Brasil: esse ano, o serviço de streaming Netflix passou a disponibilizar 28 clipes animados nos Estados Unidos e no Canadá (13 do DVD Volume 1 e 15 do segundo) nas versões em inglês (Lottie Dottie Chiken) e espanhol – que foi criada a partir de uma experiência dos produtores e hoje configura o canal La Gallina Pintadita no YouTube, registrando quase um bilhão de visualizações – o conteúdo hispânico também já é exibido pela Netflix latino-americana com enorme sucesso. O material adaptado deve estrear ainda no segundo semestre de 2015 no iTunes e na Google Play.

Reconhecimento mundial

A marca também atingiu outra marca sem precedentes para empresas do Brasil: está entre as 150 maiores do mundo em licenciamento, ocupando a 89ª posição, ao atingir o valor de 300 milhões de dólares em produtos vendidos. O ranking “150 TOP Global Licensors” foi publicado pela revista inglesa License! Global, uma das mais respeitadas e especializadas no setor, e deixou a Galinha Pintadinha à frente de marcas importantes e conhecidas globalmente, como Volkswagen, Sony Pictures e Lamborghini.


Fonte: Notícias Administradores / Galinha Pintadinha alcança marca de 2 bilhões de visualizações no YouTube

Os comentários estão fechados.