Gestão Disney

Gestão Disney

Destaco abaixo pontos existentes na excelência da Gestão Disney

Para quem não sabe, a Disney World é referência no tema gestão. A empresa consegue lidar com a alta demanda, administrar pessoas e manter a qualidade em seus serviços. Os parques da Disney possuem atrações para todas as idades, lojas com produtos da marca e restaurantes. É muito comum pessoas os visitarem mais de uma vez devido à emoção e a satisfação que as atrações conseguem transmitir.

 

Destaco abaixo pontos existentes na excelência da Gestão Disney.

 

* Lidando com a demanda:

Turistas de todo o mundo visitam os parques ao longo do ano o que ocorrem filas de espera nas atrações. Contudo, os parques disponibilizam cartões fastpass- passe rápidoonde é possível marcar o horário para ir às atrações. Mas para quem não optar pelo serviço, ainda não é ruim pois em todos os brinquedos há indicações sobre o tempo de espera na fila e interação dos personagens do parque com os visitantes, o que torna o passeio mais divertido.

 

* Sistema de controle e segurança:

Os parques são extensos e as atrações divididas em setores. Para entrar, os visitantes passam por detectores de metal e mochilas são revistadas. Há funcionários distribuídos em todo o parque e, se ocorre algum problema no brinquedo, este é direcionado para os bastidores, onde fica a área técnica e evita um clima de tensão frente aos visitantes.

 

* Padronização:

A Disney disponibiliza mapas do parque em diversos idiomas, facilitando a localização do cliente e entretendo-o nas atrações, sendo que estas possuem horários fixos para acontecerem. Além disso, os funcionários estão em constante treinamento. São contratados para serem atores, transmitir simpatia e emoção a quem visita os parques.

 

Na Gestão Disney, o visitante é tratado como alguém especial pois fielmente acredita-se que o cliente é a alma do negócio. Como um meio de estratégia, os parques procuram valorizar as pessoas através da magia que é cedida, encantando-as com a pureza dos personagens e a beleza das atrações.

 

Conhecendo a Gestão Disney, descobre-se o poder do bom atendimento ao cliente, a capacitação dos funcionários e o desenvolvimento na gestão. Estes pontos são cruciais no funcionamento de uma organização, o que justifica o sucesso da Disney World.

 


Fonte: Artigos Administradores / Gestão Disney

Os comentários estão fechados.