Google AdWords proíbe empresas de empréstimos consignados de anunciar

Google AdWords proíbe empresas de empréstimos consignados de anunciar

Com o AdWords, o Google é uma boa plataforma de anúncios para milhões de clientes ao redor do mundo. Aliás, sua vultosa receita vêm, justamente, dos anúncios. Mas não é qualquer coisa que a empresa permite anunciar em suas páginas. Dos óbvios (armas e drogas) aos inusitados, são muitos produtos banidos.

Com o AdWords, o Google é uma boa plataforma de anúncios para milhões de clientes ao redor do mundo. Aliás, sua vultosa receita vêm, justamente, dos anúncios. Mas não é qualquer coisa que a empresa permite anunciar em suas páginas. Dos óbvios (armas e drogas) aos inusitados, são muitos produtos banidos. 

As políticas do AdWords deixam claro todos os produtos e serviços restritos ou proibidos. Também há normas sobre práticas proibidas, como anúncios maliciosos, abusivos ou que fazem coleta indevida de dados. Na semana passada, um novo item entrou na lista de coisas proibidas: os empréstimos consignados, nos EUA chamados de “payday loans”. O maior motivo é que esse tipo de anúncio podem atrair tratantes atrás de pessoas desesperadas. Para o Google, pessoas desesperadas em busca de empréstimo acabam fazendo uma consulta online antes de procurar um banco de confiança. Assim, acabam encontrando serviços desonestos e fraudulentos.  

Mas se por um lado o Google está preocupado com a segurança do internauta, como ficam as empresas sérias que trabalham nesse setor empregam milhares de pessoas? Quais estratégias a serão utilizadas a partir de agora. O que uma empresa de empréstimo consignado pode fazer para atrair clientes? A resposta é simples mas precisa de uma boa estratégia e um trabalho feito por gente competente: Crie conteúdo relevante.

CRIAÇÃO DE CONTEÚDO DÁ RELEVÂNCIA AOS SERVIÇOS DA SUA EMPRESA

Antes é preciso entender como funciona o motor de busca do google. O motor de busca associa palavras que os utilizadores inserem em texto e índice de páginas de sites ou blogs, apresentando assim sumários de conteúdo numa página de resultados. 

Uma vez indexadas as páginas há que encontrar critérios para as apresentar aos utilizadores. O software em que assenta a tecnologia de pesquisa Google processa cálculos simultâneos em frações de segundo. Através do seu algoritmo designado PageRank™ é examinada toda a estrutura de hiperligações da Web, de forma a determinar quais as páginas mais importantes.  . Realiza em seguida uma análise de correspondência de hipertexto para estabelecer quais as páginas relevantes para uma determinada pesquisa que seja efetuada. Ao combinar a importância geral e a relevância específica para a consulta, o Google consegue colocar em primeiro lugar os resultados mais relevantes e confiáveis.

IMPORTANTE: Quando de cria um site ele precisa ter um bom SEO e no caso de blogs é preciso ter um planejamento adequado na criação de páginas, conteúdos, denominação de categorias e TAGS.

ONDE CRIAR CONTEÚDO PARA WEB

Deve-se iniciar no planejamento das páginas do site, como também a empresa deve ter em sua estratégia de marketing digital um Blog. O blog é uma das ferramentas que mais auxiliam a impulsionam conteúdos junto aos motores de busca do google. 

Sempre falamos aqui que o blog é essencial, pois com a criação de conteúdo relevante, onde utilizando técnicas de palavras chaves, escolha de categorias e TAGS , sua empresa ou serviço consegue, a partir de alguns meses de trabalho, estar na primeira página como busca orgânica. E quando falamos em conteúdo relevante entenda-se que são assuntos correlatos ao seu setor. Vamos dar um exemplo. Uma empresa de empréstimo consignado deve gerar conteúdos que mostrem aos clientes outros pontos de vista como educação financeira por exemplo. Pois quem está precisando de dinheiro quer sair das dívidas e para isso precisa aprender como fazer. Então, por que uma empresa que vende crédito não pode ensinar isso? Com certeza no meio do conteúdo deve ter uma chamada que leva ao site informando como adquirir um crédito. 

Por mais que o google não aceite mais anúncios de empresas de alguns segmentos eles não podem bloquear informações relevantes ao seu setor. 


Fonte: Artigos Administradores / Google AdWords proíbe empresas de empréstimos consignados de anunciar

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