Graduação: o término de um ciclo? Ledo engano

Graduação: o término de um ciclo? Ledo engano

Após a graduação, o ideal é por em prática o projeto de vida. Não esquecer que a graduação foi apenas uma etapa da nossa vida profissional

Passados os quatro anos da graduação, nos vem o seguinte pensamento: ufa! Encerrei a graduação, e acabaram os meus problemas! Ledo engano. Após a graduação precisamos analisar o nosso projeto de vida. Projeto este, que era para ser construído na epóca da graduação. Lembram daquele professor (a) chato (a), que falava sobre o projeto de vida? Lemram do planejamento pessoal e profissional?  

Olha que tem mais: qual a área que devo seguir, mercado ou academia? Pode ser as duas? Abro a minha empresa? Ou tento crescer na empresa que já trabalho? Essas são algumas indagações que nos vem à mente, após a “cansativa” graduação. O encerramento do curso em 2016.1 faz com que alguns comecem a estudar em 2016.2. Outros já querem “relaxar” e iniciar os estudos em 2017.1. Mas tenha muito cuidado para não esfriar e depois ficar na geladeira.

Tenha muito cuidado amigo universitário para não ficar sem trabalhar por esse tempo e depois criticar: a faculdade, a vida, seus pais, seus animais de estimação e menos você. Lembre-se: o que você fez durante quatro anos de graduação? Fez todos os trabalhos acadêmicos? Tirou notas boas? Reprovou? Foi a final? Essas indagações precisam ser revistas constantemente. O lado bom da graduação é que você fez network e pode até estudar em outro curso com os colegas da epóca de graduação. Ou talvez não.

O término da graduação é o início de um novo ciclo. É depois da formatura que você irá seguir a sua área de especialização. E claro, atingirá o sucesso (caso queira) depois de muita dor de cabeça. E mais: o sucesso será para poucos. Uma péssima notícia.

A minha graduação foi muito boa, e bem antes de encerrá-la já pensava no meu futuro. Reflita: “Nunca deixa para amanhã, o que você pode fazer depois de amanhã” (argumento dos preguiçosos). Outra: “Nenhum trabalho é ruim. Ruim é ter que trabalhar” (Sr. Madruga do Chaves). A minha: “Nunca deixe para a amanhã o que você pode fazer daquia a pouco”. A do Professor Aderval Rodrigues: “Nosso limite é a perfeição”.

Após a graduação não hesite, e nunca pare de estudar!


Fonte: Artigos Administradores / Graduação: o término de um ciclo? Ledo engano

Os comentários estão fechados.