Gratidão! Hoje completo 21 anos de trabalho no Sistema Financeiro Cooperativo

Gratidão! Hoje completo 21 anos de trabalho no Sistema Financeiro Cooperativo

“É a força da cooperação, ajudando a melhorar a vida das pessoas e contribuindo na construção de um mundo melhor”

Hoje completo 21 anos de trabalho no Sistema Financeiro Cooperativo: de 07/12/1994 a 07/12/2015.

Iniciei minhas atividades nessa área em 07/12/1994, quando fui eleito o primeiro Presidente da instituição financeira cooperativa Credicarú, aos 23 anos de idade.

Dos 30 anos do Sistema em Santa Catarina, participei ativamente de 70% dessa história: são 21 anos de atividades, onde já exerci as funções de Sócio Fundador, Presidente, Gerente Geral, Contador, Consultor e Inspetor, em diversas cidades. Já ajudei a constituir várias instituições financeiras cooperativas e a reestruturar outras tantas.

Além disso, com muito esforço e dedicação, consegui concluir três faculdades (Adminstração de Empresas, Ciências Contábeis e Gestão de Cooperativas), um MBA em Gestão Empresarial e um Mestrado em Direção Estratégica. Hoje realizo diversas atividades de palestras, cursos, aulas, treinamentos, elaboração de livros, artigos, material didático e textos em geral sobre o assunto.

Nasci em uma comunidade rural chamada Santa Catarina, no interior do município de São José do Cerrito – SC, a 32 km da cidade. Antes da Cooperativa de Crédito, eu já havia ajudado a constituir uma associação de produtores rurais na minha comunidade.

Hoje, mais importante que qualquer reconhecimento ou política corporativa sistêmica, é a satisfação que sinto ao visitar a minha comunidade rural e ver os benefícios para as pessoas, de algo que eu ajudei a construir. É também a felicidade de ver uma instituição financeira cooperativa onde fui Sócio Fundador e Presidente, ajudando a melhorar a vida de milhares de pessoas em toda a região Serrana de Santa Catarina, promovendo desenvolvimento econômico e social, de forma sustentável.

Independente de qualquer coisa, estou muito feliz e com a sensação de missão cumprida com relação a estes 21 anos, considerando os enormes desafios que enfrentei, das dificuldades e até sacrifícios, de ordem econômica, pessoal, familiar, entre outros.

Minha GRATIDÃO a todos, mas especialmente a Deus, à minha família e aos amigos, que sempre acreditaram em mim, e na força da cooperação, para ajudar a melhorar a vida das pessoas e contribuir na construção de um mundo melhor.

Grande abraço, muito obrigado, e vamos em frente!


Fonte: Artigos Administradores / Gratidão! Hoje completo 21 anos de trabalho no Sistema Financeiro Cooperativo

Os comentários estão fechados.