Grupo promove "saúde" ao emagrecer fotos de mulheres pluz size

Grupo promove “saúde” ao emagrecer fotos de mulheres pluz size

“Thinner Beauty” posta fotos de antes e depois de mulheres pluz size após passarem por modificação no Photoshop

O fórum de discussão Reddit é conhecido por ser um espaço “livre” para discussão de diversos temas. Porém, por ser um espaço aberto e sem moderação, muitas vezes acaba trazendo a tona assuntos polêmicos e ultimamente tem se tornado um lugar recheado de preconceitos. É o que aconteceu com um grupo de discussão recentemente. Denominado “Thinner Beauty” (ou “Beleza Magra”), os usuários que fazem parte do grupo pregam a “superioridade da magreza” e, de acordo com a descrição, “oferece às pessoas metas de saúde viáveis”. O objetivo do grupo é a publicação de imagens de mulheres anônimas, modelos, atrizes e cantoras pluz size modificadas para parecerem mais magras.

Entre as “vítimas” do grupo já estão as cantoras Adele, a atriz Rebel Wilson e a estrela teen Selena Gomez. Apesar de dizer que não promove a discriminação e estar querendo apenas “ajudar” mostrando às pessoas como ficariam “melhores” se pudessem se dedicar um pouco ao seus corpos, já há tutoriais no grupo ensinando usar o Photoshop para emagrecer e as legendas das fotos são, em sua maioria, pejorativas.

A página do Facebook do projeto foi deletada na manhã desta sexta-feira (21) após os internautas denunciarem à rede social.


Fonte: Notícias Administradores / Grupo promove “saúde” ao emagrecer fotos de mulheres pluz size

Os comentários estão fechados.