Holanda oferece mais de 70 bolsas de graduação e pós para brasileiros

Holanda oferece mais de 70 bolsas de graduação e pós para brasileiros

Para concorrer a qualquer das vagas, não é necessário falar holandês, pois todas as bolsas são para cursos ministrados em língua inglesa

A Holanda está oferecendo 77 bolsas de estudo exclusivas para brasileiros por meio do programa Orange Tulip Scholarship (OTS) em 21 universidades do país. Há bolsas de estudo para cursos de bacharelado, short degree (último ano da graduação), honours diploma (especialização lato sensu), mestrado e International MBA.

Para concorrer a qualquer das vagas, não é necessário falar holandês, pois todas as bolsas são para cursos ministrados em língua inglesa. Para se candidatar ao OTS, é preciso ter excelente desempenho acadêmico, não estar estudando ou trabalhando na Holanda, comprovar fluência em inglês e estar em processo de admissão ou já ter sido aceito na universidade de interesse.

Veja aqui a lista completa de universidades participantes

Há bolsas de estudo parciais e integrais, que cobrem 100% do valor do curso, podendo chegar a 32.500 euros. Em alguns casos, o estudante também pode receber ajuda de custo para viver na Holanda.

Processo de seleção

Para se candidatar a uma bolsa Orange Tulip Scholarship, é preciso realizar um exame de proficiência em inglês (TOEFL ou IELTS) e enviar, também em inglês, cópia do currículo, carta de motivação e cartas de referência. As inscrições vão até 1º de maio de 2016 pelo site da OTS.

Como chegar lá

A responsável pela promoção das bolsas de estudo OTS no Brasil, Simone Perez, explica que o programa busca estudantes que demonstrem excelência acadêmica, sejam engajados em atividades extracurriculares, tenham facilidade de se adaptar a novas culturas, possuam senso crítico apurado e boa capacidade de comunicação. “É importante o candidato possuir um objetivo claro para sua carreira e enfatizar na carta de motivação como o curso pretendido será importante para os seus planos profissionais”, orienta.

O advogado Julio Furtado, de 28 anos, faz mestrado em Direito na Holanda com bolsa da OTS e dá dicas para quem também quer conseguir o benefício:

“Estude detalhadamente a universidade e o curso para o qual deseja se candidatar. Os holandeses apreciam pessoas pró-ativas e que querem aprender sempre mais. Não seja tímido! Escreva e-mails para as instituições, visite os sites, vá às feiras de intercâmbio para conversar com a equipe da Nuffic Neso Brasil, instituição que oferece as bolsas. Candidate-se sabendo o que quer e onde gostaria de chegar”, diz.

Acesse o site da OTS e saiba mais

Para esclarecer dúvidas específicas dos candidatos da área de administração, economia, gestão e correlatas, a Nuffic Neso Brazil, fundação que representa oficialmente o ensino superior dos Países Baixos no Brasil, realiza nessa quarta-feira (21/10), uma palestra online onde será possível conhecer as oportunidades de estudo e bolsas específicas para profissionais e estudantes desse ramo.

Para participar basta acessar o link: https://www.nesobrazil.org/Eventos/web-palestra-orange-tulip-scholarship-brazil-economics-business-management

Web palestra: Orange Tulip Scholarship Brazil – Economics, Business & Management

Data: 21 de outubro de 2015 às 12:00hs

Para participar, basta acessar: https://livestream.com/nufficnesobrazil/business

Conheças as universidades holandesas que oferecem bolsas na área de “Economics, Business & Management” e conheça os benefícios oferecidos por cada uma delas:

– Hanze University of Applied Sciences

– Maastricht School of Management

– Maastricht University

– Nyenrode Business Universiteit

– Radboud University

– Rotterdam School of Management, Erasmus University

– Rotterdam University of Apllied Sciences

– The Hague University of Applied Sciences

– TIAS School for Business and Society

– Tilburg University

– University of Amsterdam

– VU University Amsterdam

– Wittenborg University of Applied Sciences


Fonte: Notícias Administradores / Holanda oferece mais de 70 bolsas de graduação e pós para brasileiros

Os comentários estão fechados.