Huawei e BT realizam primeiro teste em larga escala da G.Fast

Huawei e BT realizam primeiro teste em larga escala da G.Fast

Tecnologia busca encontrar solução mais mais rápida e econômica para implantar redes de ultra banda larga

Em parceria com a BT, a Huawei anunciou a realização do primeiro teste em larga escala da G.Fast, uma tecnologia que permite maior eficiência na transmissão de dados pelas redes legadas em cobre. No teste feito no Reino Unido, a solução G.Fast implementada aproveitou a infraestrutura de rede FTTC existente e demonstrou a viabilidade da tecnologia para que operadoras possam implantar redes de ultra banda larga de forma mais rápida e econômica.

O teste G.Fast foi realizado em Huntingdon, Cambridgeshire, utilizando o mais recente equipamento multi-port G.FAST resistente à temperatura e a água, instalado em um bueiro. Além do equipamento G.Fast, a Huawei também forneceu uma solução fim a fim, incluindo um terminal de linha ótica (OLT, na sigla em inglês), um terminal G.Fast e um sistema de gerenciamento da rede.

Outro importante habilitador para esta tecnologia é a solução remote power que a Huawei forneceu para este teste, bem como a implantação comercial da fibra para o nó remoto (FTTRN, na sigla em inglês). Com isto, a necessidade de implantar fibra até a casa diminui e os usuários podem obter a mesma experiência de serviços de banda ultralarga da fibra para desfrutar novos aplicativos, como múltiplas transmissões 4KTV.

A Huawei continua investindo na inovação da tecnologia G.Fast e fez conquistas extraordinárias desde o lançamento de seu primeiro protótipo em dezembro de 2011. Em outubro de 2013, colaborou no lançamento do primeiro teste de campo pré-padrão G.Fast do mundo, acelerando muito a padronização e o desenvolvimento técnico da indústria. Além diso, a empresa também é uma colaboradora significativa da organização de padrão G.Fast, a ITU Telecommunication Standardization Sector’s (ITU-T), desde que o padrão G.Fast foi divulgado pela primeira vez em dezembro de 2014.

O primeiro produto G.Fast comercial da Huawei já foi testado e usado por diversas operadoras. A marca está elaborando uma série de produtos G.Fast com diferentes capacidades e especificações para atender às várias necessidades das operadoras no mercado global. Além de fornecer redes Gigaband baseadas em diferentes mídias de acesso, também está desenvolvendo uma variedade de serviços inteligentes, como a casa inteligente. Combinadas, essas iniciativas promovem a cooperação aberta na cadeia industrial e lideram a rede rumo a uma experiência de conexão gigabit mais abrangente e rápida.


Fonte: Notícias Administradores / Huawei e BT realizam primeiro teste em larga escala da G.Fast

Os comentários estão fechados.