IBOPE Media lança medição de audiência de vídeo sob demanda

IBOPE Media lança medição de audiência de vídeo sob demanda

A medição contempla os serviços de conteúdos sob demanda oferecidos pelas operadoras de TV por assinatura e os programas assistidos por meio de mídias externas

Para mensurar os novos hábitos de consumo de vídeo dos brasileiros, o IBOPE Media passou a consolidar, como parte do serviço de medição de audiência de TV, dados de audiência de programas assistidos sob demanda. Essa medição é realizada a partir da tecnologia de reconhecimento de áudio do peoplemeter DIB 6 e, quando identificada, é atribuída à respectiva emissora de TV.

A medição contempla os serviços de conteúdos sob demanda oferecidos pelas operadoras de TV por assinatura e os programas assistidos por meio de mídias externas – conteúdos de laptop projetados na televisão, pen drive, HD externo, set-top box ( se e aplicativos de Smart TVs, como Netflix e YouTube. Além disso, também considera o consumo em aparelhos periféricos como Playstation, Xbox, AppleTV, blu-ray player e Nintendo Wii, consolidando assim, a medição de audiência do conteúdo televisivo em uma série de dispositivos conectados à TV, agregando ainda mais valor aos dados de consumo dos telespectadores e de forma pioneira no país.

“Com essa nova implementação, a ambiciosa missão de medição 360° do consumo de vídeo segue se concretizando. Já aferimos todas as formas de consumo de conteúdo no próprio televisor e também a audiência de TV digital terrestre em dispositivos móveis.”, afirma Fábia Juliasz, diretora de video audience measurement do IBOPE Media.

Ainda neste ano, o IBOPE Media lançará também a medição de streaming TV, que medirá a audiência do conteúdo de televisão assistido por meio de computadores.


Fonte: Notícias Administradores / IBOPE Media lança medição de audiência de vídeo sob demanda

Os comentários estão fechados.