Imponha prazos poderosos

Imponha prazos poderosos

Você não precisa de prazos todos os dias, o tempo todo. Mas às vezes, impôr um prazo poderoso é exatamente o que você precisa

Essa semana estou lotado de trabalho, porque vou embarcar em um cruzeiro por um mês.

Eu geralmente não sou produtivo assim, mas eu estou realmente me matando porque quero terminar todo o meu trabalho antes de viajar.

Durante o cruzeiro, eu tenho dois grandes projetos que eu planejei para mim, e o deadline é antes do fim da viagem.

Antes do cruzeiro, eu também tenho o desafio de terminar as primeiras 60 aulas do curso de espanhol Pimsleur, que eu tentei e falhei em completar algumas vezes (!), mas agora eu irei terminá-las. Como serei capaz de terminar a tempo? Eu estabeleci um prazo para terminar as aulas antes do cruzeiro, e meu amigo Tynan vai em dar um murro se eu falhar.

Estes são prazos auto-impostos e eles estão funcionando perfeitamente.

Nem sempre eu sou fã de prazos e metas, mas é bom ser capaz de usar o que funciona melhor para você. Se você está trabalhando muito bem sem prazos e metas, então, por favor, continue assim. Mas se você está batalhando para conseguir levar um projeto adiante (ou um projeto de aprendizagem como as aulas de idioma), então você pode tentar um prazo auto-imposto.

Aqui estão algumas coisas que funcionam comigo:

Tenha uma motivação externa para alcançar o prazo. Por exemplo, viajar é um prazo para todo o trabalho que eu tenho que fazer, porque eu não terei uma boa conexão de internet durante o passeio, então eu realmente preciso terminar praticamente tudo. Ter o Tynan me dando um murro caso eu não complete minhas aulas de espanhol significa que eu definitivamente farei as aulas.

Mas tenha uma motivação interna mais forte. A motivação externa ajuda muito a dar um empurrão extra, mas se você realmente não se importar com um projeto, seu coração não estará nele. O coração é uma parte importante. Então, para mim, eu sei que eu estou fazendo todo o meu trabalho porque eu quero ajudar as pessoas que estão batalhando, e essa conexão com elas e a intenção de ajudá-las é o que realmente me motiva. Para as aulas de espanhol, eu estou motivado pelo desejo de me conectar mais profundamente com os nativos quando eu viajar, em vez de apenas ser um turista e esperar que todos falem inglês comigo.

Se planeje para o sucesso. Apenas ter a motivação e o prazo não farão o truque … você deve descobrir como você irá executar. Quando exatamente você fará as aulas de Espanhol? Que partes do seu dia você irá separar para fazer o trabalho? Realmente separe em blocos e aprenda a se concentrar enquanto você estiver dentro desses blocos. Para mim, lembrar da minha motivação mais profunda e motivos externos de prazos irão geralmente me ajudar a concentrar quando eu correr para a distração.

Há duas grandes razões por que tudo isso funciona, até mesmo se parece extrínseco e excessivo.

A primeira razão é que isso te empurra para além do medo. Até se tivermos uma motivação interna boa, nós abandonamos projetos do trabalho ou de aprendizagem que realmente queremos fazer por conta do medo. Em outras palavras, sentimos incerteza. E fugimos das incertezas, todos os dias, com o passar do dia.

A segunda razão é que ele retira a escolha. Temos escolhas o dia inteiro – verificar o email, verificar as redes sociais, ler blogs e sites de notícias, limpar a casa, dar um recado, ou fazer o trabalho que queremos fazer. Estamos exaustos com todas essas escolhas, e quando o empurrão começa a ficar mais forte, nós acabamos evitando as coisas que realmente queremos fazer mas estamos com medo.

Prazos com motivadores fortes (tipo levar um soco na cara ou perder U$10.000 se você não fizer) retirará a escolha. De repente, você terá certeza que fará o trabalho, ou as aulas de idioma. Você sentará e apenas fará, sem nem pensar nisso, porque a escolha foi feita para você.

Você não precisa de prazos todos os dias, o tempo todo. Mas às vezes, impôr um prazo poderoso que anule as escolhas e o empurre para além do medo é exatamente o que você precisa.


Fonte: Artigos Administradores / Imponha prazos poderosos

Os comentários estão fechados.