Impressora faz impressões em 3D utilizando diferentes tipos de materiais

Impressora faz impressões em 3D utilizando diferentes tipos de materiais

A Glowforge foi pensada para ser uma impressora tridimensional doméstica capaz de fabricar objetos em pequena escala

Quando as impressoras 3D surgiram no mercado, muita gente ficou hipnotizada com a perfeição e utilidade prática que poderia ter no dia a dia. No entanto, a verdade é que a impressão tridimensional continua sendo pouco acessível, devido ao complexo processo de edição e também por conta do alto custo com matéria-prima. Até que lançaram a Glowforge 3D, que permite utilizar uma variedade de materiais para impressão de objetos.

Criada para ser uma impressora 3D doméstica, ela torna o processo de criação mais simples e quase automático. A diferença entre suas concorrentes de mercado é que, enquanto a maioria das impressoras realiza trabalhos a partir de camadas de plástico que são inseridas na máquina, a Glowforge utiliza lasers para esculpir formas em diversos tipos de material.

Com um sistema projetado para imprimir até 100 unidades, a Glowforge 3D pode usar como matéria-prima couro, madeira, plástico, papel, acrílico, papelão, tecido, rocha, metal, vidro, comida e até mesmo componentes eletrônicos. De tamanho intermediário, ela é ideal para fabricação de utensílios e objetos em pequena escala.

Outro ponto diferencial na impressora é que ela dispensa o conhecimento avançado em softwares de engenharia, como o Auto CAD. Para usá-la, basta mesmo produzir um esboço em programas mais populares, como Photoshop e Illustrator, e até mesmo em uma folha de papel. E para começar a impressão, o próximo passo é apertar o único botão da impressora, que ajustará automaticamente o alinhamento e os demais detalhes técnicos.

O projeto da impressora doméstica tridimensional foi financiado através do Kickstarter em maio e arrecadou 9 milhões de dólares. Ela já está em pré-venda nos Estados Unidos, por um valor promocional de US$ 1.995 (aproximadamente R$ 8.400, em conversão direta), com 50% de desconto.

Confira o vídeo de apresentação da Glowforge 3D:


Fonte: Artigos Administradores / Impressora faz impressões em 3D utilizando diferentes tipos de materiais

Os comentários estão fechados.