Investidor mais jovem da Bolsa tem apenas 10 anos

Investidor mais jovem da Bolsa tem apenas 10 anos

Conheça o menino que investe em ações como hobby e tem como meta conseguir seu primeiro milhão

Na prática, muitos adultos não sabem o que significa lucro líquido, margem de lucro ou dividendos de uma empresa, e não fazem ideia de como investir em ações. Diferente deles, Luis Felipe Mattiuzzo, de apenas 10 anos de idade, pode dizer que sabe – e bem. Seu pai resolveu ensiná-lo sobre ações e como investir na Bolsa quando ele tinha apenas oito anos. A brincadeira se tornou um hobby, e hoje Luis Felipe é um investidor.

Quase todos os dias, com exceção de sábados e domingos, ele vai para a fábrica de seu pai, onde faz investimentos através de um home broker. Em matéria da TV Folha, Luis Felipe conta que o primeiro livro lido Meu primeiro milhão, de Charles-Albert Poissant, mas que o que ele mais gostou foi o clássico Pai rico, pai pobre, de Robert Kiyosaki. Pelas leituras, vê-se que desde cedo ele foi estimulado ao interesse por questões financeiras.

Seu pai conta resolveu tirar o RG e CPF de seu filho, criou uma conta em nome dele em uma corretora, e começou a comprar ações em seu nome, como investimento. Ao invés de ter todo o trabalho, teve a ideia de mostrar Luis Felipe como esse mundo funciona. O menino pegou gosto. “Comecei a investir quando eu tinha oito anos e quem me deu toda a motivação foi o meu pai”, conta Luis Felipe.

Ao explicar os critérios que o guiam nos investimentos, o garoto usa com destreza o vocabulário financeiro. Sua rotina continua a de uma criança comum, porém. Ele vai à escola, brinca, estuda, joga no computador, mas não deixa de investir. “Quando eu ganho a mesada, invisto em ações”, diz o menino. Ele continua explicando que para ele não importa o valor atual das ações que compra, e sim o valor que terão daqui a 10, 15 anos.

Luis Felipe tem duas metas, por enquanto: ganhar seu primeiro milhão, e um dia se tornar presidente da Bolsa. “Gosto do conceito de que ser rico não é essencial, só vai confortar mais sua vida”, conclui.

Veja a matéria da TV Folha na íntegra:

 


Fonte: Notícias Administradores / Investidor mais jovem da Bolsa tem apenas 10 anos

Os comentários estão fechados.