Já pensou em ter qualidade de vida?

Já pensou em ter qualidade de vida?

Se você quer ter qualidade de vida, o empreendedorismo digital é uma ótima opção

Se você está lendo esse texto, é bem provável que a resposta para a pergunta do título seja não. Afinal, se você tem qualidade de vida esse texto pode não ser atrativo para você. Mas independente do momento em que está passando, gostaria de propor essa reflexão. Você realmente pensa na sua qualidade de vida?

Vejo que hoje a maioria das pessoas não está nem aí para isso e me preocupo bastante. É o trabalho que exige muitas horas diárias, no final do dia você está cansado, é o trânsito, o sol, a chuva ou qualquer outro empecilho que pode estar te impedindo de pensar no que é mais importante do que qualquer coisa nessa vida: você.

Isso mesmo. Hoje você pode até estar no seu trabalho ou em casa e pensar que isso não é necessário, já que todo mundo tem uma vida corrida, poucos se preocupam com isso e parece que tudo continua normalmente. Mas não precisa nem ficar mais velho para você começar a ter problemas de saúde, se sentir indisposto e não conseguir mais fazer o que fazia antes. E nessas horas você pensa que tem azar e não sabe o que fez para merecer isso. Quando na verdade isso é a consequência da sua vida.

E porque eu estou falando sobre isso? Por que quem trabalha com empreendedorismo digital tem muita qualidade de vida. E esse é mais um dos motivos que tornam a vida de nômade digital fantástica e uma ótima opção para quem busca um trabalho com mais liberdade.

Se você trabalha no mundo corporativo e mesmo assim consegue dedicar um tempo só para cuidar de você, relaxar, fazer exercícios físicos e ter uma boa alimentação, perfeito. Infelizmente a esmagadora maioria das pessoas que trabalha em empresas não tem qualidade de vida e é por isso que estou falando sobre esse assunto.

Quem opta pelo estilo de vida nômade não precisa necessariamente trabalhar oito horas por dia, nem cumprir horário comercial e muito menos deixar de ter tempo para cuidar de si mesmo. Claro que tem épocas que você vai trabalhar muito mais que oito horas por dia e pode ser que seu tempo fique curto. Mas se você demora uma hora para ir e voltar ao trabalho terá esse tempo por dia para praticar um exercício físico, por exemplo.

Não preciso nem lembrar que seu estresse será bem menor, já que pra começar não precisa enfrentar o trânsito caótico, e que sua alimentação será infinitamente melhor, já que comer em casa é muito melhor do que em um restaurante.

E se aquele trabalho que você está se dedicando tem um prazo para ser entregue e seu filho ou filha precisarem de sua atenção por qualquer motivo, é possível parar tranquilamente na metade da tarde de uma segunda e ir dar atenção para esse assunto. Mas se você não tem filhos e quiser parar na metade da tarde para dar uma caminhada ou mesmo descansar também é possível.

Então, eu tenho qualidade de vida hoje e certamente não vou sofrer muito com a minha saúde no futuro. E você, não quer ter qualidade de vida também? Aposto que sim!

Então que tal trabalhar em algo que realmente te proporcione isso, além de te dar mais liberdade e flexibilidade? A escolha só depende de você!

Publicado originalmente em http://mudancadeplanos.com.br/qualidadedevida/


Fonte: Artigos Administradores / Já pensou em ter qualidade de vida?

Os comentários estão fechados.