Jardineiro descobre que será rei em tribo de Gana

Jardineiro descobre que será rei em tribo de Gana

Eric Manu, de 32 anos, será o próximo rei da tribo Akan, localizada no sul de Gana, África Ocidental

Viver uma vida comum e de repente recebr uma ligação informando que você é o próximo rei de um determinado lugar mais parece enredo de filmes norte-americanos que passam na TV durante a tarde. No entanto, já que a arte imita a vida e a vida imita a arte, um caso do tipo aconteceu nesta semana no Canadá. O personagem dessa história é o jardineiro Eric Manu, de 32 anos.

Manu será o próximo rei da tribo Akan, localizada no sul de Gana, África Ocidental. A posição foi herdada de seu tio. “Ligaram para mim há uns meses dizendo que os anciões tinha me escolhido para ocupar a vaga de chefe da comunidade”, disse ele em entrevista à CBC.

Ainda segundo a CBC, Manu mora no Canadá há cerca de três anos. Pai de uma criança de 10 meses, o jovem relatou que teve que pensar muito se aceitaria ou não o convite, uma vez que não sabia se era a pessoa certa para tal. “Alguns líderes corruptos querem que as pessoas os sirvam, mas serei um líder humilde sabendo que sou eu quem serve o povo”, afirmou ele.

Na tribo, segundo reportagem da CBC, não há presença de eletricidade em todos o território. Apesar de ter quatro escolas, o local também não oferece uma qualidade muito alta para os seus estudantes, o que deve mudar com a ajuda da ex-chefe de Manu, que se comprometeu a doar um carregamento de computadores, máquinas de costura, roupas, sapatos, livros e bicicletas para a população local. O processo de coroação deve acontecer em janeiro. 


Fonte: Notícias Administradores / Jardineiro descobre que será rei em tribo de Gana

Os comentários estão fechados.