Jubileu de Ouro da Administração

Jubileu de Ouro da Administração

O administrador é, sem dúvida alguma, o profissional do século

Hoje particularmente o dia amanheceu mais lindo, as coisas parecem mais belas, o coração bate mais forte, a felicidade contagia… Interessante que há alguns dias a mente e o coração vinham almejando chegar este dia, e consequentemente, a espera se tornou cada vez mais ansiosa; enfim, o grande dia chegou!  O dia do profissional do século, aquele que transforma dificuldades em oportunidades; o incerto em certo; “prevê o futuro”, contorna a crise, move o mundo! Com tudo isto, só poderia estar falando do Administrador. Desde a Teoria da Administração Científica muitas coisas mudaram; com a substituição dos métodos empíricos por métodos científicos, o modo de gerir mudou, a administração passa a ser a força motriz que move o mundo, já que o futuro de qualquer nação passa por ela.

Um exagero? Não! Não há nenhum exagero nisso, pois o sucesso ou fracasso de qualquer organização depende da maneira como ela é gerida, ou seja, da administração. Hoje, nestes 50 anos, neste Jubileu de Ouro, vale ressaltar a importância deste profissional, que torna a empresa lucrativa, direciona toda a cadeia organizacional para o alcance dos objetivos, transforma todo o ambiente organizacional, assume riscos, toma decisões, desenvolve capacidades e competências… enfim, falar em administrador, é falar, sem exageros, em um profissional completo: pode atuar em marketing, logística, produção, Recursos Humanos, finanças; possui, entre as várias, quatro habilidades: conceitual, técnica, interpessoal e decisorial; quatro funções básicas: planejar, organizar, dirigir e controlar, transformando cotidianamente, crises em oportunidades, maximiza resultados, minimiza prejuízos, agindo buscando sempre a efetividade.  

A você Administrador, parabéns por seu dia. Parabéns por transformar a sociedade. Parabéns por escolher a profissão que move o mundo! O mundo precisa cada vez mais de gente que transforma; gente que busca, gente que faz acontecer; O mundo precisa cada vez mais de ADMINISTRADORES!


Fonte: Artigos Administradores / Jubileu de Ouro da Administração

Os comentários estão fechados.