Líder, o grande influenciador dos liderados

Líder, o grande influenciador dos liderados

Instrumentos de ações apropriados para fortalecer o relacionamento entre líder e liderados.

O líder é o principal influenciador do comportamento de seus liderados, estando diretamente ligado à motivação dos mesmos, por meio de um bom relacionamento. Induzindo sua equipe a atingir metas, através de humildade, ideias, disciplina, comunicação e respeito. Por isso, é necessário que o líder esteja atento a conduta de seus liderados, para analisar o que deve ser feito para melhorar no crescimento de cada um e chegar a grandes resultados.

Logo abaixo vamos entender como um líder deve se comprometer com seus liderados e ser considerado um verdadeiro líder e não apenas um chefe, que se sente superior a seus colaboradores, deixando a humildade de lado. No entanto, a liderança começa quando o líder se preocupa em motivar seus liderados para alcançar seus resultados esperados, caminhando em direção ao sucesso.  

Um líder precisa contribuir na formação de seus liderados e para isso, ele precisa utilizar alguns instrumentos que o ajudará a formar liderados fortes, como nesses tópicos abaixo:

Diálogo – O diálogo é fundamental para conhecer como o liderado está atuando e agindo diante do seu trabalho, analisando suas forças e fraquezas;

Educar- Ser um educador, contribuindo com o crescimento e a qualidade do liderado;

Respeito- Levar disciplina e respeito dos liderados;

Conquista – mostrar ao liderado confiança, o conquistando;

Motivação – utilizar a motivação como artifício, pois é um dos passos mais importantes para um líder, em que incentiva o liderado a crescer e promover crescimento a empresa atuante;

Amizade – através da confiança, surgirá amizade entre ambos, proporcionando harmonia e interação, em um relacionamento sadio;

Contudo, torna-se possível medir a qualidade do líder através de suas ações no dia a dia do seu trabalho com o liderado, sendo importante sempre se auto avaliar e observar seus acertos e erros. Logo, é primordial colocar em prática ações que o ajudem a crescer e formar bons liderados.

Enfim, esses são apenas alguns instrumentos que ajudam o líder a obter sucesso em sua liderança, com equilíbrio, criatividade, compromisso, humildade, parceria e conhecimento, gerando resultados coletivos, através de um trabalho em conjunto. Percebe-se que a palavra humildade é repetida frequentemente, é proposital, pois HUMILDADE tem que ser primordial para o crescimento de todos em qualquer função.


Fonte: Artigos Administradores / Líder, o grande influenciador dos liderados

Os comentários estão fechados.