Liderança faz toda diferença na hora de conseguir um emprego

Liderança faz toda diferença na hora de conseguir um emprego

O verdadeiro líder trabalha para a empresa com o time motivado. Precisa ter um perfil de gestor, dedicando-se e desenvolvendo a equipe, superando conflitos e desafios, e alcançando o resultado da empresa.

Na hora de entrar no mercado de trabalho, precisamos focar em uma habilidade que vem sendo muito desejada pelo o setor de recursos humanos. Essa habilidade tem como objetivo desenvolver tanto os funcionários quanto a empresa; chama-se liderança. Ser um líder é envolver um conjunto de ferramentas que precisam ser incorporados na rotina do funcionário.

O bom líder desenvolve sua carreira profissional tanto quanto a dos funcionários, e sempre com o compromisso de desenvolver a empresa. Isso mesmo, o verdadeiro líder trabalha para a empresa com o time motivado. Não apenas para empresa, e não apenas com o time. Precisa ser os dois juntos. Para a empresa, com o time motivado. Por isso é tão requisitado o profissional que exerce a liderança na sua rotina.

O líder precisa investir na equipe da mesma forma que investe na empresa. Desenvolver equipe e atingir as metas de forma sustentável são os dois principais pilares de sustentação do líder.

Para desenvolver a equipe o líder precisa: Mapear o perfil de cada funcionário, capacitar e desenvolver as habilidades, incentivar e encorajar a realização denovas ou difíceis tarefas. Tudo isso precisa ser acompanhado pelo líder.

Já para atingir as metas de forma sustentável é necessário: dedicar-se à empresa, ser gestor e ter habilidade de superação. Dedicar-se vai além de apenas chegar para trabalhar no horário, isso é obrigação. Dedicar-se é assumir um espírito de dono dentro da empresa analisando todas as possibilidades para reduzir o custo ou aumentar a receita, fazer igualmente como se o líder fosse o proprietário da empresa. Outra função é ser gestor. Poder conduzir os processos e mitigar os problemas necessita de gestão. Usar as ferramentas da administração correta é importantíssimo na hora de atingir as metas.

Por fim, o líder tem a habilidade de superação, que deve acontecer, por exemplo, no momento que vivemos, no qual os recursos estão cada vez mais escassos. Ter que realizar uma atividade com o quadro de funcionários reduzido, com cortes no orçamento, vai exigir que o líder “coloque mais a mão na massa” e essa característica não é para qualquer um, por isso, o líder precisa estar motivado e contribuindo com a motivação da equipe. Mesmo que seja uma situação difícil, ele precisa ter habilidade de contornar e fazer que o time continue seguindo em frente em busca da meta, e não, que fique pelo caminho pensando na possibilidade de demitir os funcionários, afinal essa solução vai onerar ainda mais a empresa e não dará resultado, se o erro estiver na ausência de superação do líder.


Fonte: Artigos Administradores / Liderança faz toda diferença na hora de conseguir um emprego

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