Mais um comercial tailandês aposta no storytelling para emocionar e viraliza

Mais um comercial tailandês aposta no storytelling para emocionar e viraliza

O comercial da empresa de equipamentos de segurança Vizer já tem milhões de visualizações no Youtube

Não é de hoje que empresas tailandesas investem no storytelling para enriquecer suas propagandas comerciais. A já conhecida seguradora Thai lançou a moda dos comerciais que apelam para a emoção, como falamos aqui, aqui e aqui. Por causa do sucesso e capacidade de viralização, outras marcas passaram a utilizar a ferramenta em suas campanhas, como a TrueMoveH, empresa de telecomunicação, que fez esse e esse vídeos. O objetivo é contar uma história e emocionar o público, geralmente com uma lição de moral no final.

O viral da vez é um vídeo da Vizer, empresa que trabalha com câmeras de segurança. A propaganda traz um senhor, dono de um comércio, que constantemente trata mal um mendigo que fica em frente à sua loja. Um dia, o mendigo não aparece, e, para descobrir o que aconteceu com ele, o senhor recorre à câmera de segurança que filma seu estabelecimento. O vídeo termina com a frase: “há muita verdade para a qual somos cegos”, e o desfecho busca emocionar o público.

Até o fechamento desta matéria, o vídeo já passava das 8 milhões de visualizações, e das 23 mil avaliações positivas no Youtube. Assista, com legendas em português:

O que vocês acham dessa estratégia de marketing, administradores? Apelativa ou emocionante? Opinem nos comentários.


Fonte: Notícias Administradores / Mais um comercial tailandês aposta no storytelling para emocionar e viraliza

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