Malware pode ter roubado contas e danificado 225 mil iPhones da Apple

Malware pode ter roubado contas e danificado 225 mil iPhones da Apple

O ‘KeyRaider’ permite que hackers façam o ‘sequestro’ virtual do dispisitivo, bem como a compra de aplicativos pagos dentro da plataforma

Segundo informações do Paloaltonetworks.com, pesquisadores da China WeipTech – grupo de usuários e técnicos em aparelhos com iOS, descobriram o que pode ter sido o mair ataque de malwares já realizado dentro dos sistemas da Apple, responsável pela invasão de nada menos que 225 mil contas da empresa em 18 países de todo o mundo.

Chamado de ‘KeyRaider’, ele permite que hackers façam o ‘sequestro’ virtual do dispisitivo, bem como a compra de aplicativos pagos dentro da plataforma. O sequestro causaria a inutilização do aparelho, pelo menos até o momento do pagamento do valor exigido pelo ladrão virtual.

“Acreditamos que este seja o maior roubo de contas da Apple causado por malware já conhecidos”, disse o executivo da Palo Alto Networks, Claud Xiao.

O ataque foi descoberto em julho de 2015 por um estudante da Universidade de Yangzou, membro do WeipTech, um grupo amador de usuários e técnicos de iPhones na China. O malware, econtrado em um fórum para WeiPhone, pode afetar apenas aparelhos com jailbreak.

A boa notícia é que o malware só afeta aparelhos com o jailbreak, uma espécie de modificação feita pelos usuários para permitirem o acesso total ao sistema do aparelho. Portanto, se o seu não teve essa alteração, fique tranquilo! O malware não deve chegar ao seu dispositivo. 


Fonte: Notícias Administradores / Malware pode ter roubado contas e danificado 225 mil iPhones da Apple

Os comentários estão fechados.