Manutenção de computadores

Manutenção de computadores

A importância da manutenção do seu computador

Chamar um técnico apenas quando o seu computador estragar é uma atitude muito errada, pois o correto é sempre manter a manutenção em dia e sempre fazer como uma prevenção, ou seja, antes que ocorra qualquer erro em seu computador.

Como automóveis, os computadores possuem um sistema de ventilação, responsável pelo controle da temperatura do processador. É feito por uma espécie de ventilador, ele coloca ou não velocidade, assim conforme exigido, com o propósito de manter a mesma temperatura constantemente.

Muitas vezes o CPU perde um pouco de rotação pelo motivo de estar com muita sujeira, o processador então passa a trabalhar, com uma temperatura elevada a velocidade fica cada vez mais lenta, podendo travar ou até mesmo estragar, tendo sua vida útil reduzida, trazendo assim grande prejuízo para a empresa. O período para fazer a manutenção nunca deve ser superior a 1 ano, se possível agende uma visita do especialista a sua empresa a cada 6 meses .

Os vírus também são grandes problemas no seu computador e na rede, muitas vezes os usuários nem imaginam que o CPU está com vírus, para a melhor identificação é preciso atenção, geralmente o CPU fica mais lento, a internet cai, ou o sinal fica bem fraco.

Porém a manutenção física também é muito importante para manter o bom funcionamento do computador. Quando ele é desligado por muito tempo e não tem uma manutenção adequada, corre grande risco de ser danificado. A maior parte dos problemas se deve a umidade e ao acúmulo de impurezas.

Mas como evitar esses tipos de problemas? É necessário prestar atenção nos detalhes, assim que percebidos entrar em contato com um profissional qualificado para realizar a manutenção e agendando uma manutenção periódica dos equipamentos, dando a sua empresa uma maior segurança.

Fonte: Cantec Manutenção de Computadores


Fonte: Artigos Administradores / Manutenção de computadores

Os comentários estão fechados.