Marche!

Marche!

Tudo na vida precisa de movimento. O que fica estagnado tem a tendência de depreciar e ser descartado. Dinheiro parado desvaloriza, água apodrece, corpo humano adoece e definha e conhecimento se torna obsoleto. O movimento, a ação é vital

Tudo na vida precisa de movimento. O que fica estagnado tem a tendência de depreciar e ser descartado. Dinheiro parado desvaloriza, água apodrece, corpo humano adoece e definha e conhecimento se torna obsoleto. O movimento, a ação é vital.

Provavelmente você já deve ter escutado a história do homem ranzinza que trancou seu dinheiro em um baú de madeira embaixo de sua cama por longos anos. Quando, então, resolveu desfrutar de seu tesouro, abriu seu baú soterrado por poeira e se deparou com notas devoradas por traças, que não tinham mais valor algum. Ele poderia ter empreendido, comprado ações e até mesmo aplicado em investimentos de baixo risco, mas preferiu deixá-lo encostado. Dinheiro parado não rende e, ainda, desvaloriza.

Quando em movimento, a água é capaz de gerar energia elétrica, além de proporcionar um excelente habitat para seres vivos aquáticos, por obter maior oxigenação. Porém, se esta mesma fonte deixar de movimentar-se apodrecerá, além de continuar sendo um agradável habitat, mas dessa vez, hospedando larvas e mosquitos transmissores de vírus prejudiciais à população. Água parada apodrece.

Todos sabemos que a prática regular de atividades físicas otimiza o rendimento físico e intelectual. Em contrapartida, o corpo humano quando parado, passa a criar o que chamamos de sedentarismo, que logo causa atrofiamento dos músculos e consequentemente doenças – inclusive mórbidas. Corpo humano parado adoece e definha.

Na mesma linha de raciocínio, o conhecimento também precisa de movimento. Neste aspecto, entenda por movimento o ato de colocar o conhecimento em prática ou compartilha-lo com outros. O conhecimento gera resultados quando posto em prática e se multiplica quando compartilhado. Contudo, se nenhuma dessas providências for tomada, ele simplesmente cairá em desuso. Conhecimento parado se torna obsoleto.

Compreenda que, da mesma forma que estes elementos necessitam de movimentação, cabe a você o entendimento que sua vida pessoal, assim como sua carreira, não podem se permitirem permanecer na inércia. É, literalmente, uma questão de sobrevivência.

Portanto, saia da sua zona de conforto e arrisque-se. Atualize-se em sua área de atuação, mas não se restrinja a ela. Descubra habilidades que você sequer sabia que possuía e torne-as suas especialidades. Faça alguma coisa, mas não fique estagnado. Gere movimento e cause impacto. Mantenha-se em movimento, em ação. Marche!


Fonte: Artigos Administradores / Marche!

Os comentários estão fechados.