MarketPlace mobile: uma nova maneira para empresas aumentarem sua força de vendas

MarketPlace mobile: uma nova maneira para empresas aumentarem sua força de vendas

Plataforma seleciona e capacita embaixadores para alavancar vendas em diferentes tipos de negócios.

Implementar novos canais de vendas online para o consumidor pode alavancar os negócios de uma empresa em tempos de crise e ainda gerar oportunidades de emprego para os brasileiros. O smartphone pode ser um grande aliado quando o assunto é gerar receita e aumentar a força de venda. Um estudo divulgado pela Associação Brasileira de Serviços Online para Offline revela que esse mercado tem potencial de crescimento no Brasil de pelo menos dois dígitos por ano. 

Quanto mais canais a marca oferecer, maiores serão as possibilidades de aumentar sua produtividade em vendas e melhor atender os seus clientes. Mas para evitar conflitos entre diferentes formas de venda, é preciso um planejamento bem amarrado. 

O termo “O2O – Online para Offline” foi criado nos EUA e faz referência ao modelo de negócio que utiliza canais online para adquirir serviços e produtos offline e vice-versa. Exemplos já bem conhecidos são o uso de apps para solicitar transporte ou reservar mesas em restaurantes. 

Ainda de acordo com o estudo, o surgimento de plataformas “Online para Offline” que agreguem diferentes produtos e serviços em uma única aplicação, com uma interface de pagamentos e relacionamento com o consumidor final unificadas é uma característica de mercados avançados, que tende a se repetir no Brasil. A estimativa é que em 2016 o País alcance os 40% de aderência aos smartphones.


Fonte: Artigos Administradores / MarketPlace mobile: uma nova maneira para empresas aumentarem sua força de vendas

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