Melhorar para superar épocas de crise

Melhorar para superar épocas de crise

Treinar a sua equipe pode garantir o sucesso em época de crise, vender mais com qualidade e tratando o cliente como ele quer ser tratado.

Em época de crise devemos buscar realizar pequenas ações que podem gerar grandes resultados. Já imaginou poder crescer no mercado tão competitivo vendendo mais? Fazendo o serviço melhor que o do concorrente? Quando o volume de vendas cai, quando os clientes não entram mais na sua loja, não te resta muita opção a não ser buscar promoções ou parcerias.

Agora, já pensou no custo de fazer tudo isso e o cliente não ser bem atendido? Não ser atendido como ele quer ser tratado? Então, o problema agora só aumenta. Afinal, você gastou para atrair o cliente, mas não conseguiu transformar isso em faturamento. Nessa hora faltava preparar, capacitar a equipe da sua empresa para gerar a atração em faturamento.

Agora o cliente pode facilmente escolher para onde quer ir, quanto vai gastar e o que vai comprar. Do mesmo jeito que sua empresa corre atrás de clientes fazendo promoções e ações de marketing, a concorrência também faz isso e o que pode ser o diferencial é exatamente o atendimento. 

Treinar a sua equipe pode garantir o sucesso em época de crise, vender mais com qualidade e tratando o cliente como ele quer ser tratado. Tirando conceitos antigos que diziam para o vendedor deve vender mais e a qualquer custo. Precisamos é vender bem, qualidade na venda, sem os antigos conceitos de “tirador de pedido”. O Treinamento bem aplicado, contextualizando a rotina da equipe, faz muita diferença. Pensando nisso, os empresários estão investindo tempo para se capacitar e contratando empresas para capacitar seus funcionários  e com isso esperando o resultado no balanço do final do mês.

Treinamentos corporativos levam em consideração: resultados, técnicas, público alvo, tempo e perfil dos treinados. Todas essas informações modulam o assunto a treinado  e garanmte o sucesso pós treinamento.

Quem sente a diferença é o cliente, ao chegar para ser atendido e perceber de cara que algo mudou.  Agora, ele é recepcionado pelo vendedor que se dedicar a ouvi-lo e faz sugestão de compra de acordo com o pedido e não para vender mais e bater a sua meta. Esses e outros exemplos são claramente notados pelo cliente. Ele agora, sendo envolvido pelo ótimo atendimento fica mais a vontade de realizar suas compras e consequentemente retornar a loja para comprar novamente.


Fonte: Artigos Administradores / Melhorar para superar épocas de crise

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