Mente que sonha x Personalidade que não realiza

Mente que sonha x Personalidade que não realiza

Fazem anos que você aspira algo que mudará sua vida, mais ainda nem sequer começou a por em prática

Pois bem, podemos iniciar com uma pergunta retórica (Aquela que você responde pra sí mesmo, sabe) e que de inicío é completamente metafórica e pode ser compreendida, ou não relacionando-a com o subtexto. Sem rodeios “você é o tipo de pessoa que a oratória ou a boca não comporta o número de palavras que vem da mente? só que essa pergunta a principio  levanta um questionamento. O que isto tem a ver com projetos e realizações pessoais e sonhos? Eu coloco esta questão como uma metáfora, talvez a pergunta correta fosse, você sente que tem muitos planos e sonhos pra muito pouco tempo? 

É, os dias estão passando, os meses, os Anos, e todo dia passa a ter o gosto de todo dia é a abençoada rotina que se estende de segunda a segunda e faz da sua vida um belo (ou não) Ctrl  C, Ctrl  V, quase todos os dias é um copia e cola, a solução parece ser muito prática e clichê e empresta palavras e sentimentos como a procrastinação e a zona de conforto em evidência na vida de quem quer fazer e não consegue ou sonha mais não dá o primeiro passo; existem relatos e até uma experiência própria de que quando você tende a fazer algo que vai mudar a sua vida lhe sobrevêm uma angustia inexplicável ou um desconforto descomunal.

Mas, opa!
Como assim?
Eu vou pra algo melhor que desconheço e estou desanimado?

Pois é, forças contrárias criadas pela zona de conforto que fazem com que a cada reveillon você olhe e pense
…Mais um ano passou, passou rápido, não deu para planejar não deu pra fazer, mas esse ano vai dar…

Acredite, a tendência é de que o próximo ano passe 2x mais rápido do que o ano anterior, e as desculpas se fortaleçam mais ainda.
 
Tudo isso pode ser comparado a uma semente que é plantada pela desmotivação, preguiça e auto Sabotagem e quanto mais tempo passa, as raízes se aprofundam.          

Que tal não ter a sua vida pautada em tópicos; se for feito uma análise não lembramos se estavamos felizes ou tristes a 2 meses atras em uma semana qualquer por que com certeza foi uma semana de Ctrl C, Ctrl V. Claro, obviamente não conseguiremos tornar todos os dias espetáculos de hollywood mas é possível diminuir a distância entre a felicidade das realizações ao longo da vida e a quebra de uma vida sem vislumbres resultado da busca de sonhos com consciência de que a soma de todos os esforços te levaram aquele tão sonhado projeto concluído.

A hora de conseguir com que a “boca comporte as palavras que a mente manda” é essa, é agora. metaforicamente falando significa que  o momento de fazer com que os anos comportem os projetos, os dias se encaixem na construção tijolo por tijolo do sonho, As horas sejam  mais otimizadas e os minutos sejam como ouro todos dedicados ao que vai mudar sua vida é agora, Planeje para motive-se com pequenas perguntas e ações. Daqui a 5 anos você vai estar onde sonha, ou ainda vai ser um projeto?


Fonte: Artigos Administradores / Mente que sonha x Personalidade que não realiza

Os comentários estão fechados.