Mercado de games é tema da nova edição do Papo de Negócio

Mercado de games é tema da nova edição do Papo de Negócio

Gerson de Sousa, gerente-executivo da Abragames, vai tirar dúvidas sobre produção de jogos eletrônicos de 14 a 21 de agosto

Brasília – Jogos eletrônicos são muito mais do que uma alternativa de diversão: representam uma oportunidade de carreira profissional. Quem quiser aprender sobre o mercado e tirar dúvidas a respeito da produção de games não pode perder a oportunidade de conversar com um especialista no assunto. A partir desta sexta-feira (14) até o dia 21, o gerente-executivo da Associação Brasileira dos Desenvolvedores de Jogos Digitais (Abragames), Gerson de Sousa, é o convidado da terceira edição do Papo de Negócio 2015.

Qualquer pessoa pode se inscrever e participar do bate-papo, evento de capacitação realizado pelo Sebrae e que funciona como uma mesa redonda virtual onde os convidados respondem às questões propostas pelo público.

A inscrição é gratuita e pode ser feita na página do Papo de Negócio. Durante os dias do evento, os participantes enviarão perguntas por um ambiente virtual – as mais votadas pelos participantes serão respondidas diariamente por Gerson em vídeos postados no site do evento.

A participação no Papo de Negócio conta pontos no Desafio Universitário Empreendedor, uma competição nacional de empreendedorismo realizada pelo Sebrae para desenvolver competências empreendedoras entre jovens. Os participantes do Desafio devem confirmar a participação dentro da plataforma da competição para pontuar.

Com 12 anos de experiência na indústria de games, Gerson trabalhou na produção de dezenas de títulos mundialmente conhecidos, como Sonic the Hedgehog, Empire Total War, Bayonetta, Killzone 3 e Silent Hill Downpour.

Gerson trabalhou na Inglaterra, onde se tornou especialista em Compliance e coordenador de Compliance e Localização na Microsoft, SEGA e Testronic Labs, e se graduou em Mídia Digital e Produção de Vídeo Games pela University of the Arts London. Depois de retornar ao Brasil, em 2012, trabalhou como coordenador e consultor do concurso Square Enix Latin America Game Contest. Além da Abragames, ele atua como consultor em produção de games, palestrante e coordenador do curso Design e Produção de Games, da Escola Pró-Arte, em São Paulo.

Em 2014, o setor de jogos eletrônicos movimentou no país mais de R$ 800 milhões, o dobro de 2013. Em cinco anos, o número de empresas de jogos digitais aumentou 73% no Brasil, que é o quarto maior mercado mundial de games.

Serviço:

3ª edição do Papo de Negócio 2015

Convidado: Gerson de Sousa, gerente-executivo da Associação Brasileira dos Desenvolvedores de Jogos Digitais (Abragames)

Quando: de 14 a 21 de agosto

Como participar: inscrição e envio de perguntas na página https://desafioempreendedor.wordpress.com/abertura/


Fonte: Notícias Administradores Mercado de games é tema da nova edição do Papo de Negócio

Os comentários estão fechados.