Merkel diz que é preciso criar sistema conjunto de asilo e cotas obrigatórias na Europa

Merkel diz que é preciso criar sistema conjunto de asilo e cotas obrigatórias na Europa

A Alemanha espera que o número de refugiados que recebe quadruplique para cerca de 800 mil neste ano

A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, disse nesta terça-feira que a Europa precisa implementar um sistema conjunto para lidar com pessoas que buscam asilo e aceitar cotas obrigatórias para a distribuição de refugiados em todo o continente.

A Alemanha espera que o número de refugiados que recebe quadruplique para cerca de 800 mil neste ano e informou que não pode continuar a recebê-los neste ritmo. Um premiê estatal disse nesta terça-feira que o número de 800 mil seria ultrapassado em 2015.

Merkel pediu por uma aplicação mais firme das leis europeias.

“Esse sistema conjunto de asilo europeu não pode existir somente no papel, mas deve existir na prática. Digo isto, porque coloca padrões mínimos para acomodação de refugiados e há ainda o trabalho de registrar refugiados”, disse Merkel em entrevista coletiva ao lado do primeiro-ministro da Suécia, Stefan Lofven, em Berlim.

O vice-chanceler alemão, Sigmar Gabriel, disse na segunda-feira que caso os países do Leste Europeu ou outros lugares continuassem resistindo a receber sua cota justa de refugiados, o regime de fronteiras abertas do bloco, conhecido como Schengen, estaria em risco.


Fonte: Notícias Administradores / Merkel diz que é preciso criar sistema conjunto de asilo e cotas obrigatórias na Europa

Os comentários estão fechados.