Microsoft cancela armazenamento ilimitado no OneDrive e irrita usuários

Microsoft cancela armazenamento ilimitado no OneDrive e irrita usuários

Empresa alega que grupos específicos estavam usando o serviço para guardar conteúdos ilegais e pesados

A Microsoft anunciou que vai promover algumas alterações no One Drive, o seu serviço de armazenamento em nuvem. As mudanças, porém, não serão positivas.

Segundo o Olhar Digital, a empresa vai cortar o armazenamento ilimitado para usuários dos planos doméstico, pessoal e estudantil do Office 365. Os clientes que fazem uso apenas da conta Microsoft também serão afetados, uma vez que suas contas passarão a ter somente 5 GB de armazenamento em nuvem, ante 15 GB ofertados anteriormente.

O motivo apontado pela empresa é o uso irregular do serviço. De acordo com a MS, grupos específicos estavam usando o serviço para guardar conteúdos ilegais e pesados, tal como séries protegidas por direitos autorais.

“Desde que começamos a permitir armazenamento gratuito em nuvem para clientes do Office 365, um pequeno número de usuários fez backup de vários PCs e guardou coleções inteiras de filmes e gravações DVR. Em alguns casos, isso excedeu 75 TB por usuário, ou 14.000 vezes a média”, disse a Microsoft em nota. 

Agora, usuários que tinham armazenamento ilimitado devem contar com apenas 1 TB no geral. Os planos de 100 GB e 200 GB serão substituídos por um de 50 GB e o gratuito, conforme já informamos, será reduzido para 5 GB. As mudanças só serão válidas a partir de 2016. 


Fonte: Notícias Administradores / Microsoft cancela armazenamento ilimitado no OneDrive e irrita usuários

Os comentários estão fechados.