Mídias Sociais com CRM

Mídias Sociais com CRM

As mídias sociais existem e você não pode ignorá-las se pretende melhorar seu relacionamento com seus clientes

A razão mais atraente em conectar o seu CRM com as mídias sociais é porque este é o lugar onde seus clientes vivem agora. É o melhor lugar para se aproximar dos clientes, pois você pode se conectar com eles onde quer que estejam.

Devido a este potencial, há também muitas oportunidades. Construindo melhores relacionamentos com você, os clientes podem aumentar sua receita. Quanto mais conectado você está com seus clientes, mais leal eles serão com a sua marca.

Se você estiver indo para este caminho, o ideal é seguir as regras do jogo. Este ambiente social exige comunicação instantânea. Os clientes esperam de seus amigos e eles vão esperar isso de você. Na verdade, um em cada quatro usuários de mídias sociais esperam que as marcas deveriam responder a suas mensagens online dentro de uma hora no máximo.

Seus clientes também esperam que você produza conteúdo de qualidade. Eles estão mais interessados ​​em olhar para notícias e informações do que em suas promoções. Assim, você deve construir uma estratégia que ofereça um equilíbrio entre os dois. Acima de tudo, você deve ter como objetivo manter a sua voz genuína e seu conteúdo envolvente. Isso ajuda a garantir aos seus clientes que eles estejam interagindo com pessoas reais e não com máquinas.

Existem algumas maneiras de usar a mídia social quando se trabalha com os clientes. Seguem alguns exemplos:

  • Usar para gerenciar reclamações. A mídia social é uma boa plataforma para se queixar. Isso é porque é mais fácil de se lidar com as queixas por escrito do que as mesmas por telefone. Para lidar com as reclamações, você deve seguir um processo de duas etapas. Na primeira etapa, você precisa responder a mensagem pública. Isto é crucial porque permite que outras pessoas vejam que você responde a essas mensagens. Na segunda etapa, você move a conversa para um ambiente privado. A melhor coisa a fazer é tentar resolvê-lo por meio de mensagens diretas na plataforma. Só se a situação for muito complicada é que você deverá se afastar da mídia social.
  • Não precisa ser tudo sobre reclamações. Na verdade, você também deve usar de forma positiva. Uma boa maneira de fazer isso é premiar clientes leais. Os clientes que se envolvem com a sua marca online são valiosos para você. Assim, você pode e deve fornecer-lhes as recompensas e incentivos para que continuem interagindo com você. Você pode, por exemplo, recompensá-los online ou offline, por gostarem ou compartilharem suas mensagens.
  • Pode usar a mídia social para criar mais valor em seus produtos. Há oportunidades online para que você faça up-selling e cross-selling. É por isso que é importante acompanhar o que seus clientes estão dizendo. Você vai ver essas oportunidades começando a surgir organicamente e poderá oferecer uma solução valiosa para aqueles que precisam.

Seus clientes já estão online! Se você escolheu encontrá-los, você pode usar a mídia social para construir relações mais profundas que beneficiem a ambos.


Fonte: Artigos Administradores / Mídias Sociais com CRM

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