Ministro saudita do petróleo diz que produtores de baixo custo irão prevalecer

Ministro saudita do petróleo diz que produtores de baixo custo irão prevalecer

“O mundo precisa de um suprimento confiável, sustentável. A melhor maneira de fazer isso é ter certeza de que a demanda e a oferta sejam iguais, e então não haverá flutuação de preço”

O ministro do Petróleo da Arábia Saudita, Ali al-Naimi, acredita que produtores de baixo custo irão prevalecem sobre os de maior custo e que a participação de mercado da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) vai aumentar, segundo publicou nesta segunda-feira o jornal Economic Times, da Índia.

Em comentários que sugerem que a Arábia Saudita, maior exportador de petróleo do mundo, está mantendo sua política de defesa de participação de mercado, em vez de apoiar os preços, Naimi disse ao jornal que a queda nos valores do petróleo é um problema menor do que as flutuações.

“O mundo precisa de um suprimento confiável, sustentável. A melhor maneira de fazer isso é ter certeza de que a demanda e a oferta sejam iguais, e então não haverá flutuação de preço. O maior problema de hoje para todos, produtores e consumidores, é a flutuação –os altos e baixos “, afirmou o ministro, na reportagem publicada no site do jornal.

Referindo-se às notícias de que o número de sondas de perfuração em operação nos Estados Unidos está caindo, Naimi afirmou: “Eventualmente, os produtores econômicos continuarão a prevalecer”, de acordo com o jornal.

Naimi não concordou com analistas que acreditam que a participação de mercado da Opep irá cair ainda mais, segundo o jornal. “Pelo contrário, a cota da Opep será maior”, disse ele.


Fonte: Notícias Administradores / Ministro saudita do petróleo diz que produtores de baixo custo irão prevalecer

Os comentários estão fechados.