Missão de vida e o sentido de sua existência

Missão de vida e o sentido de sua existência

Ao descobrir a sua missão de vida você vai viver com entusiasmo e vai sentir que sua vida tem mais significado. Perseguirá suas metas e não viverá dando desculpas

“A principal missão do homem, na vida, é dar luz a si mesmo e tornar-se aquilo que ele é potencialmente”. Erich Fromm

Você não se sente satisfeita com a sua situação de trabalho? Você acha que poderia contribuir muito mais, mas não sabe como fazer? Não gosta do que faz, mas não sabe como mudar isso?

Para muitas mulheres acontece isso. Elas não se sentem completas com suas atividades diárias, sentem-se estagnadas e anseiam mudar sua situação, mas não sabem por onde começar. O pior de tudo é que, muitas vezes, se conformam com a situação atual e vivem por muitos anos suportando condições de trabalho que não lhes agradam.

Mas não precisa ser assim!

Para sentir-se plena e realizada em sua atividade diária, você precisa:

– Trabalhar em algo que lhe dê prazer e que tenha habilidade. – Ter autoconfiança, reconhecimento e satisfação pessoal. – Conhecer seus talentos, motivações, valores, missão e visão de futuro.

O melhor caminho para as pessoas que estão insatisfeitas no trabalho é avaliar a situação presente e agir.

Primeiramente é preciso saber o porquê da insatisfação e procurar encontrar soluções para isso. Avaliar se é possível olhar para o atual emprego de forma diferente e propor-se novos desafios.

Não há nada melhor do que você viver feliz executando um trabalho que goste, em que se sinta realizada.

Na maioria dos casos isso acontece quando há alinhamento do que se faz com a missão de vida.

Tenho ajudado muitas mulheres a descobrir quem são, a sair da estagnação profissional e em seguida voltar a sentirem-se plenas em sua atividade diária.

Ao descobrir a sua missão de vida você vai viver com entusiasmo e vai sentir que sua vida tem mais significado. Perseguirá suas metas e não viverá dando desculpas. 

As perguntas abaixo poderão ajudá-la na descoberta de sua missão. * Qual é a melhor contribuição que você pode dar ao mundo? * O que faz você viver plenamente? * Qual é o legado que você quer deixar?

* Você realiza seu trabalho com satisfação, independente da aprovação dos outros ou de quaisquer ganhos pessoais? * Você quer “fazer a diferença” em sua atividade? * Você acorda com vontade de produzir e de fazer cada vez mais só por causa de sua satisfação pessoal?

A missão é o combustível da alma e a energia que gera o alto desempenho. Há quem viva sem saber qual é o sentido de sua vida e o que pode fazer a fim de contribuir para um mundo melhor.

Seja consciente de sua missão. É o seu  propósito de vida.É algo que flui através de você e dá sentido à sua existência. São seus talentos e habilidades em ação. É o legado que irá deixar para que o futuro seja melhor que o presente.

A missão pessoal clarifica o que é realmente importante em sua vida. É algo que você tem vontade de fazer e realizar sempre mais. É uma força interior que lhe impulsiona a seguir adiante independentemente de obstáculos e desafios.

Profissionais extraordinários tem propósitos e lutam por eles. Eles têm autoestima, vontade de vencer e entusiasmo para trabalhar por seus sonhos.

Descubra sua missão de vida! Seja feliz!

Muitos êxitos!

Até a próxima!

Suely Novoa 


Fonte: Artigos Administradores / Missão de vida e o sentido de sua existência

Os comentários estão fechados.