Mudando o mundo para melhor

Mudando o mundo para melhor

Há esperança para este mundo difícil em que vivemos. É verdade que muito falta para melhorar. Da educação à política, seja na área familiar, financeira ou social, podemos ver grandes transformações acontecerem. Tudo começa com a iniciativa interior. Quando você muda algo em você o efeito é avassalador. Experimente provocar novas mudanças ao seu redor.

Geralmente você cria pensamentos de que sua vida seria melhor se tivesse tudo aquilo que seu coração deseja. Se tivesse um carro novo, uma casa nova, um novo emprego com um salário muito maior. Talvez se tivesse aquela pessoa tão sonhada, ou se a pessoa que tem fosse como aquela que idealizou quando se casou. 

Pensamos: Se nosso presidente fosse melhor, mais humano, se nossos políticos não fossem tão corruptos, se meu país fosse melhor administrado, não viveríamos tão oprimidos, não teríamos tantos problemas, as pessoas seriam mais felizes. Sim, é comum e natural você desejar tais coisas em sua vida. Isto geralmente torna melhor a vida das pessoas que as possuem. Ou pelo menos, é a idéia que se tem quando não temos estas coisas.

Curiosamente, lendo o texto a seguir, entendi algumas verdades de Deus para que sua vida seja feliz, e possa ser melhor. Diz assim: E no ano quinze do império de Tibério César, sendo Pôncio Pilatos presidente da Judéia, e Herodes tetrarca da Galiléia, e seu irmão Filipe tetrarca da Ituréia e da província de Traconites, e Lisânias tetrarca de Abilene, sendo Anás e Caifás sumos sacerdotes, veio no deserto a Palavra de Deus a João, filho de Zacarias. (Lucas 3:1,2)

A Palavra de Deus ( A Bíblia ) é socorro em tempos de dificuldade

Ela veio a João Batista no deserto. Deserto é símbolo de dificuldade, de escassez, de luta. Você não precisa depositar sua esperança em homens. O texto acima se refere a dois tipos de governos terrenos. Os reis e governadores que administram a vida social e temporal e os representantes da religião, Anás e Caifás, os administradores da fé, da religião e do transcendente.

Ambos têm a obrigação por imperativo da função de procurar melhorar a vida das pessoas as quais representam. Mas, no tempo de João, quanto hoje, são indiferentes à realidade desta proposta.

Deus está atento às necessidades daquelas pessos que depositam confiança nEle.  

Estes governos estavam presentes no tempo de João. Mas Deus, enviou sua Palavra a ele quando estava no deserto. Nos piores momentos de sua vida, Deus não enviará a você presentes, não enviará um carro novo, uma casa nova, roupas novas, dinheiro no banco, aumento de salário, ou coisas do tipo, Ele enviará a você a sua Palavra.

Não coloque sua esperança nos homens ou nas coisas.

Deus não está preocupado em melhorar o mundo, Ele está preocupado em melhorar seu coração. Quando Ele melhora o coração de um homem, o mundo ao seu redor também melhora. Sua Palavra produz a fé que você precisa para viver melhor. A fé vem pelo ouvir, e o ouvir a pregação da Palavra de Deus. ( Rm 10:17).

Hoje é um grande dia de oportunidade para você melhorar. 

Deixe Deus melhorar sua vida hoje. Assim como a Palavra Dele foi até João no deserto, ela está chegando agora ao seu coração neste momento através da leitura que você faz. Deus se preocupa com você. Com sua família, seus negócios, sua saúde, seu bem estar – Amado, desejo que te vá bem em todas as coisas, e que tenhas saúde, assim como bem vai a tua alma.” ( 3 Jo 1:2).

O que fez João com a Palavra de Deus quando a recebeu? Diz-nos o texto seguinte, que ele saiu a pregá-la a toda a circunvizinhança. ( Lc 3:3).

Você não pode mudar o mundo. Mas Deus pode!

O mundo começa a mudar quando você experimenta mudança primeiro

Nada mudará em seu mundo enquanto você não muda primeiro. Seja então o ponto de partida desta mudança que espera ver nos outros. Deus usará você como instrumento desta grande transformação quando se dispor a ouví-lo. João ouviu o que Deus lhe disse, hoje, Deus irá falar com você.  Se você mudar, o mundo mudará junto com você. Coloque em prática tudo aquilo que Ele inspirar em seu coração… e verá o mundo melhorar em torno de você.

Acredite!


Fonte: Artigos Administradores / Mudando o mundo para melhor

Os comentários estão fechados.