Na América Latina, brasileiros já são os menos propensos a fazer viagens internacionais

Na América Latina, brasileiros já são os menos propensos a fazer viagens internacionais

Para 8 em cada 10 pessoas, preço é o primeiro fator a ser considerado no planejamento de uma viagem

Uma enquete realizada pelo Groupon revelou que, neste ano, o turismo interno deve fazer mais sentido para os brasileiros: comparativamente com outros cinco países da América Latina, somos os menos propensos a fazer viagens internacionais. Quase cinco mil pessoas participaram do estudo, realizado entre os dias 8 e 15 de Setembro, no Brasil, Argentina, Chile, Colômbia e México, com o intuito de compreender o que pensam e quais são as preferências dos viajantes da região. De maneira geral, os destinos mais procurados são os relacionados a praias e belezas naturais.

De acordo com a pesquisa, a internet é o meio mais utilizado para fazer reservas de passagens e hospedagens, seja pelo PC ou por dispositivos móveis, e o Google é a maior fonte de informação sobre viagens e turismo para os latino-americanos. No caso dos brasileiros, o app mais usado durante as viagens é o Google Maps (72%), seguido do Groupon (39%) e do Trip Advisor (35%). Aliás, para 83% do brasileiros entrevistados, o preço é a primeira coisa a ser considerada no planejamento de uma viagem.

Por aqui, 22% pensam em cada detalhe de suas viagens e outros 23% dos entrevistados descrevem a si mesmos como viajantes de baixo orçamento, o que faz todo sentido com outro dado importante: a grande maioria prefere hospedar-se em pousadas e hotéis mais simples.

Em matéria de companhia, 76% dos entrevistados preferem viajar com a família e 60% gostam de viajar com o(a) companheiro(a). Já quando o assunto é gastronomia, 64% dizem que provariam a comida local – desde que ela não fosse muito bizarra – e 44% não se importam com a dieta quando estão viajando ou de férias, mas 37% tentam ser o mais saudável possível, sem deixar de comer o que têm vontade.

A pesquisa foi realizada entre os dias 8 e 15 de setembro, entre a base de usuários do Groupon, no Brasil, Argentina, Chile, México e Colômbia.


Fonte: Notícias Administradores / Na América Latina, brasileiros já são os menos propensos a fazer viagens internacionais

Os comentários estão fechados.