Não consegue fidelizar seu cliente? Confira 5 dicas comerciais que funcionam

Não consegue fidelizar seu cliente? Confira 5 dicas comerciais que funcionam

É comum ouvir as pessoas utilizarem o termo “cliente fiel”, mas na realidade isso não irá simplesmente acontecer em razão de você oferecer um bom produto/serviço por um bom preço. Veja o que realmente irá fazer você especial.

É comum ouvir as pessoas utilizarem o termo “cliente fiel”. Além disso, é usual pessoas nas empresas dizerem: que cliente traidor, nos trocou pela razão “x”.

Aí está o grande erro, o cliente não tem a obrigação de ser fiel, mas sim deve ser conquistado constantemente. Não ficou claro ainda?

Veja lá, não adianta apenas oferecer um serviço ou produto satisfatório e com preço competitivo, pois já foi a época em que fazer o básico era suficiente.

Confira como você pode turbinar sua performance de fidelização diante de seus clientes:

1) Sempre o ouça com atenção, o cliente tem carinho pelo negócio dele e as vezes só quer falar e ser escutado. Demonstre interesse e faça perguntas.

2) Fale da sua solução com objetividade, se você seguiu a dica 1 você saberá o que dizer para ir direto ao ponto e focar naquilo que seu cliente quer ouvir. Com a correria do dia a dia, quando se fala em suporte, tudo o que as pessoas querem é um profissional que resolva bem os problemas, porém no melhor prazo possível.

3) Deixe claro que você sempre estará ao lado dele nos momentos necessários. Parece obvio, mas responda-me: você já olhou nos olhos do seu cliente e disse “Você pode contar comigo sempre”? Parabéns se a resposta for sim.

4) Aumente a frequência de contatos com seu cliente, ligue (ou visite) apenas para saber como ele está ou escolha uma outra razão que não seja tentar vender. E-mails também são válidos, pois muitas vezes a falta de tempo torna esse método de comunicação muito prático.

5) Utilize termos gentis, como obrigado, por favor, que prazer, que bom que você ligou, quanta honra… Não é raro se relacionar com pessoas que esquecem desses princípios cruciais.

Nunca se esqueça disso, assim você gerará valor ao seu cliente, o que é algo impagável. Reitero que contribuirá também para que você se torne um profissional acima da média e suas relações comerciais tender a ser mais produtivas.


Fonte: Artigos Administradores / Não consegue fidelizar seu cliente? Confira 5 dicas comerciais que funcionam

Os comentários estão fechados.