Não empreste seu nome aos outros

Não empreste seu nome aos outros

Se a pessoa não cuida do seu próprio nome, será que ela vai cuidar do seu?

Observo diariamente, pessoas que estão endividadas, sendo que 80% delas compram para amigos, parentes etc, um grande erro.

Emprestar cartão de crédito, o crediário de alguma loja e até mesmo emprestar dinheiro em cash, na atual recessão econômica e crise política, não é uma atitude favorável para ganhar o seu lugar ao céu, você pode estar sendo enganado(a) e a pessoa pode não cumprir o compromisso assumido por você. Quem já está com o seu nome em restrição(SPC, SERASA ou na boca do sapo) pode querer levar mais alguém para o caminho do descrédito.

Os mais experientes já diziam: ” quem empresta é porque não tem nada”, uma lição que não devíamos esquecer, não estou pregando o egocentrismo, a mesquinharia ou qualquer coisa parecida, apenas que você preserve o seu nome, porque fazendo isso, estarás deixando a porta dos bancos, das lojas e de qualquer outro lugar sempre aberta para que continue crescendo economicamente, proporcionando à sociedade emprego, fazendo girar o capital, diminuindo um pouco a crise que abala nosso país.

Preserve as verdadeiras amizades, grandes empresários abriram os seus negócios com empréstimos de amigos, exemplo: Walt Disney emprestou dinheiro do amigo Roy para começar o sonho do parque, convidou até o Roy para ser sócio, Roy não quis e deve estar até hoje arrependido, seja onde ele estiver.


Fonte: Artigos Administradores / Não empreste seu nome aos outros

Os comentários estão fechados.