Não tem tempo para nada, líder? Administre melhor suas ações!

Não tem tempo para nada, líder? Administre melhor suas ações!

Como você está administrando suas ações? Suas tarefas diárias?

Olá, líder! Como andam os resultados?

Sabe aquela famosa frase “Não tenho tempo”? Será mesmo que você não tem tempo?

Como você está administrando suas ações? Suas tarefas diárias?

Está focando em atividades de alto impacto? Ou tem focado em atividades de médio e baixo impacto, que não trarão resultados sólidos? Fica com a sensação que passou o dia todo ocupado, mas não fez nada?

Então vou falar mais um pouco sobre isso e sugerir algumas ações especiais, para você ter um dia bem mais produtivo, trazendo resultados mais impactantes para você, sua equipe e sua empresa.

O que podemos realmente administrar são as nossas ações!

Que tal começarmos a pensar que dar sentido ao seu dia a dia é fazer com que suas tarefas tenham relevância e estejam ligadas diretamente ao que realmente é importante para você (ou para empresa)?

REORGANIZAR AGENDA 

Passo 1: Identificar as ações necessárias para realização de um objetivo.

  • Que ações serão necessárias para atingir o objetivo?
  • O que só você pode fazer e que, se for bem feito, fará uma grande diferença para realização objetivo?

Passo 2: Avaliar as atividades diárias.

Como você descreveria sua agenda diária?

(Descreva sua rotina)

Passo 3: Análise ABCDE.

Avalie as consequências de cada ação e categorize-as em ABCDE:

A: Alto impacto. Grande importância com consequências altamente positivas.

Quais são suas atividades diárias que lhe trazem grandes resultados para sua vida como um todo?

B: Médio impacto. Possui importância, mas, se não forem realizadas, trarão poucas consequências para a realização de seus objetivos.

Quais tarefas são urgentes, mas possuem pouca influência para realização de seu objetivo?

C: Baixo impacto. Seria bom, mas com pouca consequência.

Quais tarefas não possuem importância, não são urgentes e trazem poucas consequências imediatas para realização de seu objetivo?

D: Delegáveis.

Quais tarefas você poderia delegar para outra pessoa fazer?

E: Elimináveis.

Onde você acha que desperdiça seu tempo?

O que você faz que lhe traz conforto, mas que não tem impacto em sua vida?

Outra coisa importante: sabe aquelas horas que vez ou outra você dedica nas redes sociais, que aparentemente é só um “tempinho”, mas que na verdade toma grande parte do seu dia? Sem sombra de dúvidas prejudica o seu cotidiano.

Ok! Tudo bem? Você gosta de um bate papo no grupo do WhatsApp com os amigos? Não vejo problemas, desde que você coloque algumas regrinhas como, por exemplo, horários específicos para isso.

Para concluir, gostaria de compartilhar algo que aprendi com o sensacional Brian Tracy (uma das maiores autoridades em coaching do mundo), e que uso no meu dia a dia. Funciona demais:

“A LEI DOS 3”

Quer conhecer? Ficou curioso (a)?

Então me envia um e-mail com o título: O que é “A Lei dos 3” e como aplicá-la?

rodynele@rodynelemota.com.br

Caso queira também saber um pouco mais sobre a Análise ABCDE, aproveitaremos a oportunidade para isso.

Nota:
Uma parte desse texto foi extraído dos materiais da Sociedade Brasileira de Coaching – SBC, instituição na qual faço algumas de minhas formações.

Aguarde… em 2016: Líderes Avante! 


Fonte: Artigos Administradores / Não tem tempo para nada, líder? Administre melhor suas ações!

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