Nestlé Professional capacita jovens aprendizes para a culinária

Nestlé Professional capacita jovens aprendizes para a culinária

Programa Jovem Aprendiz da Cozinha do Brasil proporciona experiência com o chef Laurent Suaudeau e a oportunidade de conquistar vagas em sua escola

Uma iniciativa da Nestlé Professional, divisão de food service da Nestlé, abrirá as portas para a qualificação e crescimento profissional de jovens apaixonados por culinária. O programa Jovem Aprendiz da Cozinha do Brasil, uma extensão do Young Culinary Talents (YOCUTA), desenvolvido pela empresa em outros países da América Latina, oferecerá a estudantes, de até 26 anos e com recursos limitados, treinamentos que incluem orientação para buscar o primeiro emprego; noções de nutrição; uso profissional de produtos para alimentação fora do lar, além da interação com o chef Laurent Suaudeau, criador da Escola de Art Culinária Laurent e atualmente responsável pela cozinha do restaurante KAA, em São Paulo.

“Queremos compartilhar conhecimento com os jovens que serão os futuros chefs em nosso país, afinal, Nestlé Professional tem a missão de desenvolver oportunidades e oferecer expertise ao mercado de alimentação fora do lar”, comenta Marcelo Citrângulo, country manager de Nestlé Professional no Brasil. 

Cinquenta jovens aprendizes de cozinha do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), da ONG paulistana Casa do Zezinho, e do projeto Bom Prato, do Governo do Estado de São Paulo, participam da capacitação. As oficinas acontecem na Sede da Nestlé, em São Paulo, e têm a duração de dois dias, com atividades que vão desde dicas sobre como elaborar um currículo e se preparar para uma entrevista, até as práticas de cozinha profissional.

Ao final, os alunos passam por uma avaliação teórica, com base nos temas das aulas. Os 10 melhores avaliados são direcionados para uma capacitação de cinco meses na Escola da Arte Culinária Laurent, onde aprenderão técnicas de pré-preparo, cortes, cocção, operação de equipamentos, finalização e apresentação. Depois deste período, eles testam o aprendizado apresentando um menu completo a um grupo de chefs. O Instituto será ainda responsável por encaminhar os jovens para estágios de um ano em grandes restaurantes de São Paulo.

“O Yocuta é uma iniciativa de Nestlé Professional para toda a América Latina e está presente em países como Colômbia, Chile, Peru, México, Equador, Panamá, Venezuela, Argentina e República Dominicana. Estamos muito felizes por inicia-lo agora no Brasil com este programa Jovem Aprendiz da Cozinha do Brasil”, comenta Christof Leuenberger, Head de Nestlé Professional LATAM Leuenberger.


Fonte: Notícias Administradores / Nestlé Professional capacita jovens aprendizes para a culinária

Os comentários estão fechados.