Netflix revela em qual episódio famosas séries conquistaram o público

Netflix revela em qual episódio famosas séries conquistaram o público

Breaking Bad e The Walking Dead aparecem entre as mundialmente “queridinhas”

Você sabe qual foi o episódio que “fisgou” sua atenção e fez com que surgisse aquela vontade quase incontrolável de continuar assistindo à série até o fim? O Netflix revelou esse curioso fato. Com base nos dados globais de streaming da primeira temporada das dez séries mais populares disponíveis no catálogo do serviço de streaming, o estudo buscou investigar sinais que indicassem o episódio-gancho que conquistou os espectadores.

A pesquisa levou em conta o ritmo que o público assistia a novos episódios das séries. Segundo o Netflix, 70% das pessoas que assistiram ao episódio-gancho completaram a primeira temporada. Em outras palavras: depois de assistirem àquele episódio, não conseguiram abandonar a história antes do fim.

O infográfico divulgado pelo serviço de streaming faz uma comparação das marcas do público brasileiro com os dados mundiais. Breaking Bad e The Walking Dead podem ser consideradas as “queridinhas” no Brasil e também no mundo: já no segundo episódio das séries, o público foi “fisgado”.

Já Dexter, Gossip Girls, House of Cards e Sense 8 demoraram mais um pouco para conquistar o público, sendo preciso três episódios. O público brasileiro demorou mais do que a média global para aprovar a produção original do Netflix, Orange is the New Black: enquanto o resto do mundo foi “fisgado” no terceiro episódio, os brasileiros precisaram chegar até o seguinte.

A série que demorou mais capítulos para conquistar o público internacional foi How I Met Your Mother. Enquanto os dados globais indicam oito episódios, os brasileiros ficaram fãs da série já no sexto. O dado mais interessante revelado pela pesquisa é que em nenhum dos casos o piloto da série (como é chamado o primeiro episódio) foi o que conquistou a atenção dos espectadores.

Para fazer essa pesquisa, o Netflix utilizou dados coletados a partir das contas de assinantes do Brasil, Bélgica, Canadá, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Irlanda, México, Países Baixos, Noruega, Suécia, Reino Unido e EUA que começaram assistir à primeira temporada das dez séries entre janeiro e julho de 2015; e da Austrália e Nova Zelândia entre abril e julho de 2015.

Confira abaixo o infográfico completo:


Fonte: Notícias Administradores / Netflix revela em qual episódio famosas séries conquistaram o público

Os comentários estão fechados.