Neuromarketing : o poder da marca influencia o cérebro humano muito mais do que imaginamos

Neuromarketing : o poder da marca influencia o cérebro humano muito mais do que imaginamos

O neuromarketing é um estudo do comportamento do consumidor atual, onde se analisa as pesquisas de mercado usando como base a neurociência para conduzir estratégias de marketing.

Olá meus amigos leitores, como vocês estão?

Eu estou voltando minhas atividades depois de alguns dias de férias, “relax”, descanso, um tempo só pra mim e minha família. Até do blog eu tirei uns dias para descansar a mente.

Falando em mente, vou contar para vocês uma experiência que tive com um assunto que amo: neuromarketing. Sim, mesmo em férias fiz um curso muito legal sobre esse tema que hoje em dia está sendo muito explorado e valorizado pelas marcas.

Para introduzir, o neuromarketing é um estudo do comportamento do consumidor atual, onde se analisa as pesquisas de mercado usando como base a neurociência para conduzir estratégias de marketing. Esse estudo é feito através de eletroencefalografia, “Face Expression Recognition” e “Eye Tracker”, que medem as reações das pessoas perante alguma situação com um produto.

Com essas pesquisas, percebi que o poder da marca influencia o cérebro humano muito mais do que imaginamos.Algumas empresas estão investindo muito em pesquisas e buscando atalhos para conquistar e principalmente fidelizar seus consumidores. 

O verdadeiro desafio do neuromarketing está em conseguir relacionar-se com o ser humano, em entender a sua mente e a partir daí oferecer propostas de valor que causem verdadeiro impacto nas suas decisões de compra.

Agora dá para entender porque esse assunto instiga tanto a cabeça dos profissionais da comunicação, empresários, investidores, etc. Este assunto aborda também pesquisas do consumidor moderno, que deve ser analisado por seus hábitos, seu estilo de vida e seus valores.

Acredito que com isso será possível atingir os objetivos na busca da fidelização dos clientes.Deu para entender um pouco mais do que esse assunto se trata? Para os publicitários de plantão isso é super, hiper, ultra animador.

Como diria o Pinky e o Cérebro: “vamos dominar o mundo!”. Isso mesmo. Estou na busca de mais conhecimento sobre o assunto, e com certeza volto para contar pra vocês tudo o que aprendi.

Até o próximo post!


Fonte: Artigos Administradores / Neuromarketing : o poder da marca influencia o cérebro humano muito mais do que imaginamos

Os comentários estão fechados.