No que você acredita faz toda diferença.

No que você acredita faz toda diferença.

Você anda tendo problemas financeiros, pessoais, de autoestima? O problema pode estar no que você acredita como sendo verdadeiro. Este artigo é para você refletir como podemos dar o Up grade na nossa vida, começando apenas com a força do pensamento e acreditando no potencial que temos

Em quem você acredita? No que você acredita? Você acredita que existe uma força capaz de mudar as nossas vidas? Você acredita que FORÇA DO PENSAMENTO é capaz de mudar algo ou alguém?

Gostaria de saber a sua opinião, “O quanto um pensamento é capaz de fazer você acreditar que pode realizar algo que não era capaz?”

Muitos de vocês devem estar pensando: “Haaaa…esse papo de Lei da Atração, Inteligência Emocional”….Que papo já batido!!!!!

Mas, gostaria que vocês analisassem de um outro ponto de vista. “QUANTO DO PENSAMENTO DE VOCÊS INTERFEREM NA VIDA DAS PESSOAS QUE ESTÃO AO  SEU REDOR? QUANTO DO PENSAMENTO E ATITUDE INTERFEREM NA VIDA DE SEUS FILHOS?

Digo isto porque não tenho filhos, ainda, para poder fazer esta analise! Mas, fui um filho atencioso as atitudes dos meus pais. E posso dizer a vocês o quanto o pensamento deles foi capaz de interferir na minha autoestima, controle emocional e nos meus temores. Não pensem que meus pais me batiam, ou que me desprezavam, nada disto, mas, a forma como eles quiseram me proteger do mundo, e como eles viam tudo ao seu redor foi o modo que influenciaram no meu crescimento como pessoa.

Chego até vocês com este assunto porque nessa semana escutei de uma amiga a seguinte expressão: “Haa.. Eu não consigo viver sem um doce. Eu não consigo deixar de comer um chocolate”…. A princípio pode ser bobo, e uma simples expressão.

O que me chamou a atenção é por sua filha estar ao seu lado e ouvindo tudo isto. Fiquei imaginando quantas vezes ela ouve a mamãe dizendo que não é capaz de realizar algo. Você pode estar pensando que isso passa, é criança. Mas, pense! Ouvir isto diversas vezes, da sua infância até sua juventude (já que um filho irá viver em média 20 anos ao seu lado, pode ser devastador na formação da auto confiança da criança).

Qual será o reflexo na sua autoestima? Será que ela será afetada pelo simples fato de ouvir a mãe sempre dizer…. Eu não consigo deixar de comer…. Eu não consigo deixar de ver…. Eu não consigo parar de comprar…. Eu não gosto de ler… estudar… Eu não consigo acreditar…. Eu não consigo ter fé!!!!!!

É claro que estas forças de expressões são ditas pelos pais de forma inconsciente não imaginando o quanto poderá afetar a vida de um filho.

Posso citar como exemplo a minha experiência de vida. Por anos, ouvia da minha mãe…. NÃO VALE A PENA ARRISCAR!!!! NÃO SE ENVOLVA COM ISTO OU AQUILO !!!!!! NÃO PENSE MUITO GRANDE! COMECE PEQUENO!

Ela jamais pensaria que sua atitude de me proteger contra os males do mundo adulto poderia me trazer restrições as minhas ações. Que o primeiro pensamento é de MEDO e não precaução. Que várias oportunidades na vida devem ser decididas com simples decisões.

O medo se torna desculpa, a desculpa se torna uma falta de confiança, a falta de confiança faz você perder oportunidades. Na vida precisamos aprender e muitas vezes precisamos errar pra aprender. A vida é assim.  

Mãe… Se você ler isto quero que saiba que te amo. E sei o quanto vocês fizeram de tudo pra dar o melhor pra mim.

NO QUE VOCÊ ACREDITA?

Quando fui estudar espiritismo, procurando respostas para minhas dúvidas e minhas dores, não fiquei querendo saber se veria espíritos, fantasmas, não me preocupei se depois da morte eu irei para o céu ou iria encontrar meus inimigos para acertos de contas.

Eu quis saber qual é a razão para estarmos aqui neste mundo, o que realmente importa, o que levamos e o que viemos trazer.

Penei durante um período na minha vida para entender algumas razões que nos fazem ser humanos. Qual é a missão de cada um? Quem eu sou na verdade? Porque tenho estas dúvidas?. E por fim, aprendi, PACIÊNCIA.

Durante 6 anos estudando a doutrina assimilei cada detalhe que Alan Kardec pregava, soube que deveria ter valores morais na vida, soube que deveria cultivar amor no mundo e foi então que os mentores me disseram:

Que eu deveria primeiro de tudo, ME AMAR, ACREDITAR EM MIM e que depois disto eu deveria AMAR O MEU PRÓXIMO, respeitá-lo, guiá-lo. Me disseram que as coisas boas da vida estão pré dispostas à acontecer desde que você escolha os caminhos certos.

Me orientaram que os pensamentos devem ser vigiados para que as atitudes possam ser discernidas entre o certo e o errado, aquelas que nos farão bem ou mal. Porque cada decisão que tomamos na vida será o reflexo no nosso futuro e do futuro das pessoas que estão ao nosso lado.

Me mostraram que a maioria das pessoas aprendem com a DOR (como eu) e alguns aprendem através do AMOR. Me disseram que eu deveria respeitar as pessoas, mesmo sendo os meus desafetos. Me disseram que eu não sou obrigado a perdoar, mas, que eu não deveria guardar mágoas destas pessoas.

Me disseram que eu poderia ter tudo na vida, mas, tudo será ao seu tempo. Que para isto eu deveria ter paciência.

Isto que eu fui buscar, PACIÊNCIA.

EM QUEM VOCÊ ACREDITA?

Durante 15 anos atendendo empresários e pessoas físicas no meio financeiro, ouvi muitas desculpas, vi muita ambição, ouvi muita mentira, presenciei o nascimento de grandes empresas, ouvi desculpas de pessoas dizendo que não conseguiam deixar de gastar, que não conseguiam guardar dinheiro, outros diziam que não iriam mais pagar as contas, pois, tinham que colocar comida na mesa.

Durante 15 anos vi casos de derrota e outros  de sucesso. Mas, aprendi que para não ser derrotado devemos acreditar em nós, que somos capazes de dar a volta por cima e vencer, mas, devemos ter controle sobre nossos atos, estar determinados atingir nossos objetivos com princípios e valores morais.

Durante 15 anos vi engenheiros, advogados, dentistas, empresários, ficarem QUEBRADOS, esbanjando o que não tinham, sem se importar com as consequências. Mas, vi também, garçons, vigilantes, funcionários de fábricas que tinham casas próprias e alugadas, carro, moto, ajudando a pagar a faculdade do filho, empenho total para mostrar valores e princípios a sua família.

COMO EXPLICAR NO QUE ACREDITAR?

Só posso pensar e acreditar que quando temos um objetivo na vida podemos alcançar. Somos capazes de realizar qualquer proeza, desde que acreditemos nisto e de que somos capazes de fazer.

Quando os nossos objetivos são maiores que qualquer outro pensamento (julgamento) de um amigo, familiar, namorada, namorado, chefe, vizinho, nós podemos alcançar. Quando colocamos os nossos valores em primeiro lugar nada pode nos desanimar ou desviar dos nossos objetivos.

Sabemos que para atingir o que tanto sonhamos, precisamos passar sacrifícios, devemos fazer escolhas que não irão agradar a todos, que deveremos dizer muitos NÃOs antes de um próximo SIM. Mas, só assim triunfaremos.

 EM QUEM EU DEVO ACREDITAR?

Dois anos atrás cheguei ao meu limite, não estava mais me reconhecendo. Então conversei com minha esposa e disse para ela que eu iria mudar. Que a minha vida seria outra, que iria correr atrás dos meus sonhos e não iria mais me contentar com o pouco. Falei que eu estava me sentido infeliz com minhas atitudes e que aquele não era o JEAN de verdade. 

Precisava acreditar em algo, tinha que ter objetivos maiores (que apenas acordar a cada dia e ir trabalhar), precisava ter “novamente” um objetivo de vida.

Perguntei se ela me apoiaria nesta caminhada, falei que sacrifícios viriam, poderiamos passar dificuldades financeiras. Mas, eu iria ir buscar objetivos na vida que nos traria tranquilidade e realização de sonhos . Então!!!!! UFA!!!! Ela disse SIM…. (Amor da minha vida)

Então. Por onde começar? O que eu na realidade deveria procurar para alcançar meus objetivos? Pensei, vou buscar conhecimento, tenho que interagir com pessoas, tenho que achar um MENTOR, alguém que possa me orientar no caminho a seguir.

Por que um MENTOR? Um Mentor com exemplo de vida, atitude, conquistas, esta pessoa já passou pelos caminhos que você deseja passar, então fica mais fácil compreender as dificuldades desta caminhada. Quais serão os desafios? Como se preparar para alcançar o êxito.

Passaram alguns meses com muita procura e pesquisa sobre o assuntos diversos. Até que recebi um e-mail de um jovem de 26 anos de idade, contando sua história de como ter atitudes vencedoras, como pensar grande, pensar que somos capazes de conquistar tudo o que mais almejamos.

Legal (pensei no momento). Mas, até que ponto isto pode influenciar na minha vida, o quanto estes ensinamentos podem me levar ao encontro dos meus objetivos. Conversando com um amigo, e nas coincidências da vida, o meu amigo Charles tinha feito este mesmo curso, e me disse: “Jean, não é um curso. É um programa que irá revelar como você é e o quanto do potencial está perdendo.”

Depois de um tempo decidindo e analisando a vida deste jovem, o que me chamou a atenção foi a sua transição de vida, a sua mudança de objetivos. Aos 20 anos de idade o jovem rapaz viu que deveria mudar de atitude para atingir suas metas maiores que almejava, que deveria optar por outro caminho, outro estilo de vida ao contrário que seus amigos levavam.

Este jovem rapaz se chama Gabriel Goffi, jogador de poker profissional, um dos melhores jogadores do mundo, BRASILEIRO, nascido em São Paulo, se viu ganhando uma fortuna todo mês e percebeu que não era apenas o dinheiro que o faria feliz, realizado. Ele queria algo mais, queria ser o MELHOR. Como ele deveria se comportar para superar seus adversários, o que influenciava suas decisões de escolha, como conseguia manter a calma para alcançar suas metas, seus objetivos. E foi isto que ele vez, mudou sua vida para superar e conquistar. ELE CONSEGUIU.

Foi isto que me inspirou a mudar. Foi isto que inspirou a acreditar que somos capazes de tudo na vida, desde que saibamos fazer escolhas, desde que somos capazes de dizer NÃO para tudo que você imagina que pode atrapalhar sua caminhada.

ACREDITAR EM VOCÊ FAZ TODA A DIFERENÇA

Sempre tive a vontade de empreender, de ver minha empresa crescer, se tornar referência em algo, ser o melhor na área. Porém, nunca parei para entender o que realmente eu queria fazer. Medo, insegurança, não sei, mas, ficava pensando nas histórias das pessoas de sucesso, nas histórias que acompanhei e vi crescer. E isto me deixavam inquieto, sempre me perguntando, QUANDO SERÁ A MINHA VEZ?

Foi nesse processo de busca de respostas que descobri que podemos fazer tudo o que queremos e nada é mais prazeroso que estar realizando um sonho, de poder viver a minha paixão.

Então porque demorei para entender que este era o meu destino.  Primeiro foram as DESCULPAS e por fim vi que era o MEDO! Se acomodar é mais fácil, simples, seguro. Contudo, ser infeliz não é vida para nenhum ser humano.

Das escolhas erradas que fiz não me arrependo de nada, pois, elas só me ensinaram como devo agir adiante. Com os meus erros aprendi que tipo de homem eu era e o qual me tornei. Por isto que devemos é sempre potencializar as nossas virtudes, devemos focar naquilo que somos bons, que fazemos bem. Os nossos defeitos devem ser vigiados para não se manifestarem, apenas quando queremos corrigí-los.

Acreditando em mim eu posso, acreditando em mim irei conquistar tudo!

Quando você deixa seus medos de lado um mundo inteiro se abre, oportunidades aparecem, decisões são tomadas, escolhas são  feitas e vidas são transformadas.

É o momento que você deve acreditar no seu potencial, de acreditar na sua força, na sua capacidade. A vida é feita de escolhas e estas escolhas estão condicionadas a dois caminhos, o do SIM e o do NÃO. Sim eu estou preparado, ou, Não, obrigado isto não me fará bem.

Quando você decide por qual caminho a seguir seu destino é traçado. Por isto que não devemos nos arrepender por nossas escolhas, devemos APRENDER COM ELAS.

Os erros fazem parte do aprendizado, temos que ser adultos e críticos com nossos atos.

Por exemplo, se a sua vida financeira vai por caminhos tortuosos, algo de errado você está fazendo e a culpa não é do banco ou do cartão de crédito.

Se você está com problemas de saúde, muito provável que a culpa seja sua, pois, sua alimentação pode estar sendo errada, a falta de exercícios físicos, o cigarro, a falta de sono.

O lado emocional está com problemas? Acredite você é o culpado. Stress no trabalho, relacionamento ruim, foram suas escolhas que levaram você a passar por isto. Então resolva com sabedoria e paciência, tome a decisão de não querer mais sofrer. Se for um relacionamento ruim, converse com a outra parte, expresse seus sentimentos, mostre o quanto você está triste. O trabalho não agrada mais. Fica chateada todas as manhãs para ir trabalhar? Troque, comece a procurar outra coisa por fazer. VIVA da sua PAIXÃO.

Agora quando o mundo está em equilíbrio e tudo ao seu redor está um mar de rosas. Então está na hora de agradecer, agradeça a tudo, a DEUS, aos amigos, aos companheiros, aos pais, por este momento maravilhoso que você atravessa.

Gratidão é um dos princípios básicos do ensino de JESUS. Agradeça tudo que você conquistou, pois, sempre há uma outra parte envolvida no processo. ACREDITE SEMPRE.

 ACREDITE EM VOCÊ

Diga SIM. Eu sou capaz..

Diga SIM. Eu consigo..

Diga SIM. Eu quero..

Diga NÃO. Hoje não obrigado;

Diga NÃO. Não, obrigado, não fumo.

Diga NÃO. Não, eu não bebo álcool.

Diga NÃO. Não, minha VIBE é outra.

Quando você mostra para as pessoas que tem atitude e que é capaz de decidir pelo seu destino, de fazer as suas escolhas, pessoas mal intencionadas se afastaram de você.

Quando você mostra atitude as suas escolhas seus filhos sentem orgulho de você, eles terão em você como um Herói.

Quando você diz EU CONSIGO, irá trazer consigo seguidores que querem você como exemplo.

Quando você diz EU SOU CAPAZ, portas abriram porque grandes líderes querem estar perto de pessoas vencedoras.

Quando você diz EU QUERO, você vai e consegue seus objetivos.

Lembre VOCÊ merece todo respeito, e respeite o seu próximo. Pense sempre como gostaria de ser tratado. VALEU!

Grande abraço. Espero contar com a mensagem de vocês sobre este texto. Gostaria de conhecer mais vencedores, de conhecer mais histórias de pessoas que decidiram mudar e se tornar SENHORES do seu destino.  


Fonte: Artigos Administradores / No que você acredita faz toda diferença.

Os comentários estão fechados.