Nokia prepara retorno ao mercado com smartphone Android

Nokia prepara retorno ao mercado com smartphone Android

O C1, possível nome lançamento da marca, já está sendo desenvolvido e conta com o sistema Android OS

A Nokia não morreu e, em breve, voltará ativa. Ao menos é isso que informa o Phone Arena. O contrato da empresa finlandesa com a Microsoft está perto de acabar e, com isso, a empresa poderá voltar a usar o nome Nokia para produzir smartphones com toda a liberdade possível. Tudo que indica é que a Nokia já está planejando os seus novos lançamentos e sim, eles virão com o sistema operacional do Google, o Android OS.

Segundo recentes vazamentos de imagens, o C1, possível nome do novo dispositivo já está sendo desenvolvido e conta com um design fino, quase sem bordas e um ótimo hardware, apesar de não ser um top de linha.

As informações afirmam que o mesmo virá com 2 GB de memória RAM, processador Intel Atom, câmera traseira de 8 megapixels, frontal de 5 MP e tela de 5 polegadas com resolução HD.

Até o momento, nada de preços, data de lançamento e locais onde ele será disponibilizado. No entanto, é bom lembrar que a Nokia não vai mais fabricar aparelhos, uma vez que suas fábricas estão sob o comando da Microsoft, fabricando a linha Lumia e os seus dispositivos com Windows Phone. Agora, a empresa será responsável apenas pelos planejamento e divulgação dos novos aparelhos.


Fonte: Notícias Administradores / Nokia prepara retorno ao mercado com smartphone Android

Os comentários estão fechados.