O Apple Pay e o Samsung Pay vão substituir a carteira de seus clientes e alavancar uma demanda na segunda tela

O Apple Pay e o Samsung Pay vão substituir a carteira de seus clientes e alavancar uma demanda na segunda tela

Apple e Samsung prometem revolucionar o mercado com aplicações de mobile payment com tecnologia NFC

O CEO da visa disse em um discurso recente que o Apple pay é o sistema mais seguro do mundo e enxerga grandes possibilidades na modalidade mostrando que a empresa também trabalha em conjunto para fazer os sistemas de mobile payments funcionarem e gerarem ganhos virtuosos a diversos setores da economia mundial. As novas tecnologias mostram um futuro promissor, inteligente e facilitador para consumidores, indústria, serviços e etc.

No dia 9 de setembro de 2014 a Apple lançou sua aplicação para sistemas de pagamento via smartphone chamada de Apple Pay lavando uma proposta já imaginada pelo mercado e consumidores como uma forma de pagamento mais eficiente, rápida e segura visto às inúmeras vantagens do mundo conectado. A Samsung já estava trabalhando no desenvolvimento de uma aplicação semelhante com a mesma promessa, entretanto, até a data de lançamento do Apple pay era apenas uma promessa de mercado. No dia 19 de Julho de 2015 em São Paulo a Samsung decidiu definitivamente lançar a ferramenta Samsung Pay com compatibilidade para aparelhos a partir do Galaxy S6 smartphone top de linha da marca.

O setor bancário já vê tudo isso como uma oportunidade de negócio e anunciou que novas modalidades vêm por aí. O Itaú, por exemplo, já anunciou que a partir de 2017 irá testar modelos de pagamento mobile através dos chamados mobile payments e grandes bancos também estão embarcando na onda, ou seja, parece que tudo isso é um caminho sem volta. Possivelmente passaremos por uma revolução envolvendo consumidores e uma nova realidade para pagamentos. Nossos consumidores finalmente serão modernos a partir do momento que passarem a substituir suas carteiras sem nenhum problema no ato de pagamento. Agora, é preciso ver quando essa modernidade chegará de fato contribuir e ajudar clientes e fornecedores.

 

 


Fonte: Artigos Administradores / O Apple Pay e o Samsung Pay vão substituir a carteira de seus clientes e alavancar uma demanda na segunda tela

Os comentários estão fechados.