O atual cenário da crise econômica brasileira

O atual cenário da crise econômica brasileira

A reversão da crise atual, dependerá dos esforços do governo e dos empreendedores.

A situação atual da crise vem causando uma onda de preocupação por todo o país, pois todos dependem da estrutura economica do país, para trabalhar, para garantir seu sustento.

Seja empresário, empreendedor, todos estão preocupados com o rumo da economia nos últimos tempos. E isso vem influenciando nas negociações, fazendo com que investidores aguardem momentos mais oportunos para a tomada de decisões.

O momento é de incerteza, porém o governo tenta cobrir a crise negando os dados expostos pelas consultorias econômicas e até mesmo de seus próprios orgãos governamentais.

São vários possíveis e prováveis motivos que levaram o Brasil a uma crise econômica, um sendo a falta de investimentos em infraestrutura, fazendo o Brasil perder a competividade dentro e fora do país, pois a política vem prejudicando todos os setores como educação, saúde, economia, entre outros. Vale lembrar da quantidade de escândalos na política, fazendo com que políticos perdessem a credibilidade mesmo que bem intencionados e sem poder contar com o apoio de nenhum setor econômico.

Possivelmente, para a retomada de bons niveis econômicos, vai depender exclusivamente do trabalho do próprio governo, que não conseguiu cumprir com seu papel.

A situação da crise não pode ser revertida se o governo não estiver disposto a colaborar firmemente com o trabalho dos empreendedores.


Fonte: Artigos Administradores / O atual cenário da crise econômica brasileira

Os comentários estão fechados.