O bom administrador se sobressai na crise

O bom administrador se sobressai na crise

O que o administrador precisa para administrar um empresa nos momentos de crise? sorte não resolverá o seu problema

O papel do administrador é essencial nos tempos de crise. Suas decisões, principalmente neste momento devem ser as mais acertadas para que a empresa sobreviva neste momento.

Mas afinal o que significa esta tal crise?

Nos meios de comunicação ouvimos essa palavra diariamente. Primeiramente vejamos o que é inflação.

A inflação é um conceito econômico em que os preços de diversos produtos e serviços em um determinado país sofrem aumento, causando a diminuição do poder de compra do consumidor.              

E o consumidor por sua vez, acaba comprando menos produtos com o dinheiro que tens em mãos.

Assim, vivemos um momento em que as pessoas pensam muito bem antes de comprar determinados produtos, analisando muito bem o preço ou substituindo-os por produtos mais baratos.

Essa diminuição do consumo, afeta diretamente a oferta de emprego. Podemos observar diariamente diversos produtos nas prateleiras das lojas, porém; poucos estão dispostos a comprá-los.

O que afeta diretamente a produção das empresas e vemos e ouvimos nos meios de comunicação que o quadro de funcionários em diversas empresas tem diminuindo; elevando as altas taxas de desemprego e aumentando ainda mais o efeito cascata.

O que o administrador de uma empresa pode fazer em épocas de crise?

1º Primeiro Passo:

Bem, não há nada pior que um administrador desatualizado, seja qual for o ramo, a empresa vive do mercado.               

Cabe ao administrador estuda-lo antes de qualquer decisão, previsões em momento de crise são difíceis, afinal, vivemos em um momento de incerteza. Porém, tentar ignorar este cenário é bem pior.

2º Segundo Passo:

Apesar de sabermos que a maioria dos negócios visa o lucro, não podemos ser mesquinhos neste momento, a taxa de desemprego prevalece alta e devemos pensar em nossos funcionários; afinal são eles que fazem nossa empresa funcionar.

 3º Terceiro Passo:

Tente negociar com seus fornecedores, eles também estão passando pelo mesmo problema que o seu; se ambos tiverem um bom entendimento, com certeza ninguém será prejudicado.

E para finalizar, agora é o momento do bom administrar mostrar seu potencial; afinal de contas, as dificuldades para administrar uma empresa são diárias, porém agora mais do que nunca mostraremos o verdadeiro valor de nossa profissão.


Fonte: Artigos Administradores / O bom administrador se sobressai na crise

Os comentários estão fechados.