O chefe secreto em sua empresa

O chefe secreto em sua empresa

Selecionamos 03 pontos importantes do quadro “O Chefe Secreto” que podem ser aplicados em sua empresa

Já viu “O Chefe Secreto” no Fantástico? Esse quadro tem feito muito sucesso por apresentar o líder de uma grande empresa realizando atividades operacionais junto com sua equipe.

Selecionamos 03 pontos importantes desse quadro que podem ser aplicados em sua empresa:

1. A diminuição da hierarquia
Sair do conforto do escritório e conhecer a operação do dia a dia é um ponto positivo que demanda interesse do líder para entender sua empresa e seus processos.

2. A cultura para identificação e solução de problemas
Ao viver a realidade de trabalho, o líder encontra problemas recorrentes que há tempo ocorrem, mas nunca foram tratados. Isso porque, muitas vezes, as empresas não proporcionam uma cultura tolerante aos erros e problemas. Sem a confiança de que será ouvido e atendido, o funcionário não apresenta as dificuldades no trabalho.

3. O envolvimento do líder com seus funcionários
Ao ouvir a história de vida da equipe, o líder identifica os mais engajados no trabalho e oferece recompensas que realmente fazem sentido para eles e não apenas bonificações por alcance de metas. O envolvimento, dentro do possível para cada empresa, é recompensador para a liderança e, principalmente, para a equipe. O sentimento de pertencimento e confiança são elevados em ambientes assim.

Esses pontos são fundamentais para que o líder consiga desenvolver o relacionamento com sua equipe e conhecer sua empresa verdadeiramente. Não é uma tarefa fácil, mas é muito recompensadora.


Fonte: Artigos Administradores / O chefe secreto em sua empresa

Os comentários estão fechados.