O cliente é a razão pela qual a sua empresa existe?

O cliente é a razão pela qual a sua empresa existe?

Será que esse quadro pode ser mudado? Será que empresas seus líderes e colaboradores podem evitar os erros acima relacionados?

Você já ouviu alguém dizer assim:

“O cliente é a principal razão da existência da nossa empresa”.

“O cliente é quem paga nossas contas”

“O cliente é o nosso patrão”.

Mas na prática, você acha que toda empresa pensa assim?

Por que pergunto isso?

Simplesmente porque um número muito alto de empresas não consegue atuar na prática das citações acima, pelo simples fato de negligenciar coisas básicas exigidas pelo cliente moderno.

E quais são as principais falhas que empresas cometem?

Atendimento inadequado.

Funcionários desmotivados.

Falta de planejamento.

Propaganda enganosa.

Falta de atenção aos desejos dos clientes.

Prazos não cumpridos.

Preços fora do normal.

Mas será que esse quadro pode ser mudado? Será que empresas seus líderes e colaboradores podem evitar os erros acima relacionados?

Claro que sim.

A partir do momento em que todos se conscientizarem das suas obrigações e começarem a procurar novas alternativas de sucesso tenho plena certeza que muita coisa pode ser mudada para melhor.

É importante rever os últimos passos da empresa até aqui e procurar fazer o que ainda não fez.

O que não pode é cometer os mesmos erros e esperar resultados diferentes.

Então, como dizem: “O cliente é alma do negócio”. Portanto, trate-o da melhor forma possível e bons negócios.


Fonte: Artigos Administradores / O cliente é a razão pela qual a sua empresa existe?

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