Ô, dona de casa, o vendedor de ovos chegou…pelo WhatsApp

Ô, dona de casa, o vendedor de ovos chegou…pelo WhatsApp

Como se diferenciar e inovar usando o aplicativo.

Quem nunca ouviu o vendedor de ovos passar na rua anunciando “Ô dona de casa o vendedor de ovos chegou. Ovos direto de granja.” Bom, pelo menos aqui na minha cidade é algo bem comum. Mas o que foi fora do comum mesmo foi que um desses vendedores soube se diferenciar do mercado e de seus concorrentes utilizando uma ferramenta de marketing para divulgar e fidelizar sua clientela: WhatsApp.

Isso mesmo, o vendedor divulga em carro de som o número do celular e o “freguês” pode pedir para ele esperar até descer do prédio ou mesmo avisar quantas dúzias de ovos o cliente deseja. E se acabar seu estoque de ovos em casa é só passar um Whats que ele vem entregar. Bom, depois de ouvir isso, pensei que muitas empresas ainda não utilizam o WhatsApp em suas estratégias de marketing. Além de ser um investimento baixo o WhatsApp se bem utilizado gera, além de um aumento nas vendas, fidelidade junto aos clientes.

Pode parecer uma atitude simples, mas pelo que o vendedor me confessou, suas vendas aumentaram em mais de 20% após o uso do app.

VENDA SEU OVO, OU MELHOR, SEU PEIXE, PELO WHATSAPP

Como já falei anteriormente o WhatsApp é uma ótima ferramenta de marketing. Sua empresa pode usa-lo para divulgar promoções, serviços, mandar um voucher de desconto, lembrar de uma consulta, cumprimentar pelo seu aniversário ou usar a ferramenta como SAC. A utilização vai de acordo com o planejamento

WHATSAPP PODE SER A GALINHA DOS OVOS DE OURO PARA VOCÊ AUMENTAR SUAS VENDAS NA CRISE

#1. Salve os contatos no telefone

Se você é do tipo de vendedor que tem vários chips e milhares de números soltos espalhados em diversos aparelhos, você não vai conseguir dar a seus clientes a atenção que eles merecem. Isso porque, dificilmente você vai saber com quem está falando, saber o que já conversaram e etc.

Vendedor que se preze precisa usar 1 único número, sempre salvar seus contatos no telefone, e manter seus históricos a salvo. Muitas vezes você não lembra de uma conversa, e o seu cliente acha que você se lembra das informações que trocaram. Se você não tem o histórico, pode acabar perdido e ter que confessar ao seu cliente que não se lembra do que conversaram.

#2. Grave áudios

Grande parte dos clientes têm perguntas e dúvidas quando recebem uma propaganda pelo WhatsApp. Então, como responder? Seja proativo e tenha um estoque de áudios com respostas simples já prontas em seu aparelho para tirar as dúvidas de seus clientes.

Dessa maneira, você responde seu cliente rapidamente, e além de não precisar recriar as mesmas respostas várias vezes, perde menos tempo do que digitando a mesma resposta. Assim, seu WhatsApp se torna um canal dinâmico e rápido de relacionamento com seus clientes.

#3. Espalhe mensagens de agradecimento

Você não consegue ser um bom vendedor sozinho. Você só pode ser um bom vendedor graças a seus clientes.Por isso, nunca deixe de agradecer a eles. Se você ganhou um prêmio, bateu a sua meta de vendas, ou simplesmente está feliz por fechar novas vendas, agradeça seus clientes atuais.

São eles que tornam isso possível. Agradecimentos sinceros e feitos de forma personalizada representam uma ação de baixo custo e alto impacto. Os clientes ficam felizes ao mesmo tempo em que o seu nível de confiança aumenta.

#4. Use os vídeos ao seu favor

Suponhamos que você seja um corretor de imóveis e queira ser mais assertivo em suas apresentações. Muitas vezes empresas lançam propagandas na TV aberta e esquecem de criar um vídeo para o WhatsApp.

Faça vídeos para seus clientes, mostrando, por exemplo, um novo produto, uma nova aplicação para um produto antigo, ou até mesmo, oferecendo um cupom de desconto em um novo serviço.Nunca é demais enviar conteúdo em vídeos para seus clientes.

 


Fonte: Artigos Administradores / Ô, dona de casa, o vendedor de ovos chegou…pelo WhatsApp

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