O hábito de não fazer o que é importante

O hábito de não fazer o que é importante

Existem dois macro tipos de hábitos, o hábito de fazer e o hábito de não fazer alguma coisa. Neste artigo vou mostrar como utilizar o hábito de não fazer aquilo que é importante para fracassar nos seus objetivos

Hoje não estou aqui para falar sobre aquilo que você pode fazer para aumentar a sua produtividade. Pelo contrário, estou aqui para te falar porque você possivelmente está a beira do fracasso.

Posso te contar uma história sobre o dia de hoje? Logo pela manhã me peguei olhando alguns vídeos, fotos e mensagens nas redes sociais. Foi entã que o meu celular tocou: o primeiro dos meus seis despertadores da produtividade. É isso mesmo, tenho programados no meu celular, 6 alarmes diários que me perguntam “produzindo ou ocupando”.

Vou explicar. “Produzindo” é quando estou aplicando o hábito de fazer coisas importantes rumo àquilo que defini como grande objetivo da minha vida. “Ocupando” quer dizer que estou focado no hábito de não fazer aquilo que é importante para minha vida.

Então, a minha pergunta para você agora é, você está “produzindo ou ocupando”? Você está agora focado no hábito de não fazer aquilo que é importante para a sua vida ou você está escrevendo agora as histórias que quer contar quando tiver 80 anos de idade?


Fonte: Artigos Administradores / O hábito de não fazer o que é importante

Os comentários estão fechados.